5.6 C
New York
segunda-feira, outubro 25, 2021
Início Futebol Futebol Goiano Iporá surpreende vice-líder Jaraguá, deixa a degola e entra no G-8

Iporá surpreende vice-líder Jaraguá, deixa a degola e entra no G-8

O Iporá deu nesta quarta-feira (13) um grande passo para escapar do rebaixamento. No Amintas de Freitas, o Lobo Guará derrotou o vice-líder Jaraguá por 2 a 1 na retomada do Goianão e não só deixou a zona da degola, como também entrou na faixa de classificação às quartas de final.


O time do oeste goiano foi a 13 pontos e ganhou seis posições, subindo para quinto. O Gavião da Serra fica com 21 pontos e pode perder o segundo lugar para o Goiás.

O Jaraguá fecha a primeira fase contra a Aparecidense, no dia 27 de janeiro, às 15h30, no Anníbal Toledo. Por sua vez, o Iporá joga, também no dia 27, contra o Anápolis, em casa.

- Anúncio -

Mais do futebol goiano
Confira a tabela completa do Goianão 2020

No primeiro tempo, os times pouco fizeram para marcar. O Iporá, surpreendendo o vice-líder, foi mais efetivo e chegou mais ao campo de ataque. Travado, o Jaraguá pouco produziu e não assustou os visitantes. Lennon e André Luis foram meros espectadores nos primeiros 45 minutos.

O Gavião voltou mais atento na etapa complementar e vinha buscando o gol. Contudo, o árbitro Eduardo Tomaz marcou pênalti em um lance com o atacante Anderson Cavalo. Elias bateu com categoria, converteu e deixou o Jaraguá ainda mais afoito. Os donos da casa tiveram chances com Rhainer e Nilson, mas concluíram mal.

O Iporá, em contrapartida, era precisa. Quando a zaga alvinegra bobeou, o Lobo Guará anotou. Anderson Cavalo aproveitou o cochilo da defesa e dobrou a vantagem do time visitante. No fim, aos 43, Luiz acertou um belo chute de fora da área e descontou. O gol animou o Jaraguá, mas já era tarde para uma reação.

Veja o primeiro gol do Iporá (Vídeo: Diego Alves/Rádio Nova Onda FM)

Ficha Técnica
Jaraguá 1 x 2 Iporá – 11ª rodada do Goianão 2020
Data: 13 de janeiro de 2021
Horário: 15h30
Local: Estádio Amintas de Freitas; Jaraguá, GO
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Adailton Fernando e Pedro Henrique Tavares

Amarelo: Anderson Cavalo (IPO)
Vermelho: Índio (JAR)
Gols
: Elias, aos 5'2T, Anderson Cavalo, aos 25'2T (IPO); Luiz, aos 43'2T (JAR)

Jaraguá: André Luis; Trindade, Robinho, Gean Marlon e Weslley (Matheus Café); Rodrigo Yuri (Índio), Guilherme Borges e Luiz; Anderson (Café), Alaor (Nilson) e Jackson (Rhainer).
Técnico: Fabiano Borba.
Iporá: Lenon; Gugu, Anderson Alagoano, Samuel (Everton) e Cesinha; Roger Goiano, Renato, Júnior Capixaba e Elias (Sávio); Neverton (Fininho) e Anderson Cavalo.
Técnico: Guilherme Gomes.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Goiás é derrotado pelo Natal na estreia da Superliga masculina

A história dos goianos na elite do vôlei nacional começou com derrota. Na estreia na temporada 2021-2022, o Goiás não foi páreo...

De virada, Vila Nova vence o Brusque e chega a marca de nove jogos de invencibilidade

O Vila Nova venceu o Brusque neste domingo (24), por 3x2, de virada, em partida válida pela 32° rodada da Série B....

Melhores momentos e entrevistas: Aparecidense 4 x 2 ABC – Semifinal da Série D 2021

Aparecidense e ABC se enfrentaram no jogo de ida da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. Em casa, no Aníbal Batista...

Vindo de vitória, Atlético-GO tenta manter o embalo contra o penúltimo colocado Grêmio

Atlético Goianiense e Grêmio duelam nesta segunda-feira (25), pela 27° rodada da Série A, em partida disputada no estádio Antônio Accioly, em...

Veja como foi: Brusque 2×3 Vila Nova – 32° rodada da Série B

Brusque e Vila Nova duelam neste domingo (24), às 20h30, no estádio Augusto Bauer, pela 32° rodada da Série B. O Tigrão...
Anúncio