5.6 C
New York
segunda-feira, outubro 25, 2021
Início Mais Esportes Atletismo 249 atletas participam do Goiano de Atletismo neste sábado (18); confira programação

249 atletas participam do Goiano de Atletismo neste sábado (18); confira programação

A edição 2021 do Campeonato Goiano de Atletismo será realizada neste sábado (18), a partir das 7h30. O estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, no centro da capital, recebe a maior parte dos eventos.

Ao todo, serão 14 provas – tanto no feminino, quanto no masculino – na competição, que acontece sem presença de público, seguindo normas de segurança e prevenção contra a Covid-19. 

Mais atletismo:
-> Confira os vencedores da modalidade nos Jogos Universitários Goianos
-> Lindsey Lopes traça linha do tempo com metas e dificuldades enfrentadas
-> Promissor, jovem Pedro de Jesus revela sonho olímpico
-> Com 20 anos no atletismo, técnico Jabá projeta futuro da modalidade em Goiás

- Anúncio -

Na parte matutina, o estádio Olímpico recebe as finais dos 10 mil metros, 5 mil metros, Salto em distância, 800 metros e 100 metros (semifinais e, em seguida, finais). Também pela manhã, o campo de futebol anexo à Praça da Criança, ao lado do Estádio Serra Dourada, sediará as provas de arremesso de peso, lançamento de dardo e lançamento de disco.

O período vespertino terá eventos a partir das 14h, com as disputas dos 200 metros. Em seguida, vão acontecer as provas dos 400 metros, salto triplo, 1.500 metros e os revezamentos 4 x 100m e 4 x 400m. 

São 18 equipes, com 249 atletas inscritos, ao todo, no Campeonato Goiano de Atletismo. Destas, três são ‘intrusas': Amormed, do Piauí, além de ABC e Tornado, do Distrito Federal.

Os clubes goianos são: Escolinha JP, ACN, São Miguel, Corpo e Ação (só no masculino), Juventude, Aguea, ACOP (só no masculino), Azápolis, Corgama, Raios, Garra, JD. Alexandrina, Alto Nível, UniEvangélica/Corujão Running e Shorikan.

Confira a programação completa, com horários, do Goiano de Atletismo 2021:

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e colaborador do Projeto Futebol de Goyaz. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres e jornal O Popular.
Anúncio

Últimas

Goiás é derrotado pelo Natal na estreia da Superliga masculina

A história dos goianos na elite do vôlei nacional começou com derrota. Na estreia na temporada 2021-2022, o Goiás não foi páreo...

De virada, Vila Nova vence o Brusque e chega a marca de nove jogos de invencibilidade

O Vila Nova venceu o Brusque neste domingo (24), por 3x2, de virada, em partida válida pela 32° rodada da Série B....

Melhores momentos e entrevistas: Aparecidense 4 x 2 ABC – Semifinal da Série D 2021

Aparecidense e ABC se enfrentaram no jogo de ida da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. Em casa, no Aníbal Batista...

Vindo de vitória, Atlético-GO tenta manter o embalo contra o penúltimo colocado Grêmio

Atlético Goianiense e Grêmio duelam nesta segunda-feira (25), pela 27° rodada da Série A, em partida disputada no estádio Antônio Accioly, em...

Veja como foi: Brusque 2×3 Vila Nova – 32° rodada da Série B

Brusque e Vila Nova duelam neste domingo (24), às 20h30, no estádio Augusto Bauer, pela 32° rodada da Série B. O Tigrão...
Anúncio