5.6 C
New York
sábado, maio 4, 2024
InícioMais EsportesAtletismoPresidente da FGAT ressalta peso da Minimaratona de Anápolis e diz que...

Presidente da FGAT ressalta peso da Minimaratona de Anápolis e diz que atletismo não é barato

A 41° Minimaratona 31 de Julho movimentou mais de 3500 atletas, no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis, com um número que superou 50 municípios goianos e trouxe competidores de diversos estados brasileiros. O evento contou com a participação de diversas categorias gerais, por idade e moradores do local.

O presidente da Federação Goiana de Atletismo (FGAT), Genivaldo Caixeta, ressalta o peso da competição e afirma que a corrida já teve participantes, que venceram a Maratona de Nova Iorque e da Corrida de São Silvestre. Ele revela a importância do retomo da disputa após dois anos e reforça a manutenção do trajeto de corrida após muitos anos.

Mais da Minimaratona de Anápolis
Veja os principais ganhadores

- Anúncio -

“O percurso se mantém há mais de dez anos. Já sofreu algumas alterações, inclusive desta vez com uma pequena mudança. Antes era 10500 metros a prova principal e este ano para não causar tumulto em frente a um grande hospital daqui, por ser muitos atletas, foi reduzido em 200 metros”, disse.

Apesar de satisfeito com o grande número de atletas inscritos após o retorno, o gestor afirma que se as inscrições tivesse começado uma semana antes, teriam fechado com a participação de cinco mil atletas, mas isso não foi possível devido ao atraso de licitação de prova com a prefeitura.

Entretanto, ele ressalta que as premiações e sorteios que aconteceram no ambiente, dão um estímulo para a participação de mais competidores.

“É uma valorização pata o atleta. Muitas pessoas, principalmente os empresários pensam que o atletismo e uma modalidade barata e não é. Um tênis de qualidade custa R$ 900, então o atleta tem gasto e aqui vem atletas de alto nível”, disse.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Eduardo Vilarins
Estudante do 5º período de jornalismo na Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA) Produtor de jornalismo na Fundação Frei João Batista Vogel Estagiário no Esporte Goiano
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P