5.6 C
New York
segunda-feira, abril 22, 2024
InícioMais EsportesAquáticosEtapa de Goiânia do Meeting Paralímpico ocorre neste sábado (23)

Etapa de Goiânia do Meeting Paralímpico ocorre neste sábado (23)

A etapa de Goiânia do Meeting Paralímpico ocorre neste sábado, com eventos de atletismo e natação. Serão mais de 100 atletas de todo o Centro-Oeste disputando provas de alto rendimento e seletivas, para as Paralimpíadas Escolares, Paralimpíadas Universitárias e Intercentros. Ao todo são 72 atletas no atletismo e 38 na natação. 

Mais do esporte olímpico: 
Circuito Anapolino de Corrida da rua ocorre neste domingo (24)
No Circuito Paralímpico, goiano bate recorde no atletismo 
FGTKD oferece curso de Poomsae em Goiânia 

As provas do atletismo irão ocorrer na UFG, na pista da unidade Samambaia. Já as natações serão realizadas no Centro de Esportes e Lazer da OAB. Ambas com início às 08h. Neste ano o Meeting Paralímpico já ocorreu em outras etapas nas capitais Porto Alegre, Rio Branco, Florianópolis, Porto Velho, Curitiba, Cuiabá, Salvador e Campo Grande.

- Anúncio -

A promessa do organizador do evento o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), é passar por todas as capitais do país. Nesta temporada, além das competições de atletismo, natação e halterofilismo, o Meeting passa a abrigar também as modalidades de bocha, tiro com arco e tiro esportivo. 

O evento é organizado e realizado pelo CPB desde o ano 2021. O evento foi atualizado do antigo Circuito das Loterias Caixa, do Governo Federal, que já ocorriam desde 2005.A entrada é livre para o público que queira acompanhar as provas.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P