A Aparecidense pode ser o primeiro time a conseguir a classificação para as semifinais do Goianão. Para isso, o Camaleão, que vem de seis triunfos consecutivos, precisa vencer o Rio Verde na noite desta quarta-feira, 22, às 19h30, no Aníbal de Toledo. Os times entram em campo às 19h30, e a equipe de Aparecida de Goiânia, além dos três pontos, estará com o secador ligado.
Mesmo que derrote o Verdão do Sudoeste, a Aparecidense garantirá seu lugar entre os quatro melhores somente com um tropeço do Goianésia contra o Anápolis no Jonas Duarte. O Camaleão é primeiro colocado geral do Estadual, com 20 pontos. São oito pontos a mais que o Azulão, primeiro time fora do G-4.
Veja a tabela do Goianão
Pelo lado do Rio Verde, a situação é bem diferente. O Alviverde luta contra o rebaixamento e precisa desesperadamente de um triunfo. Com apenas oito pontos em 10 partidas, o Verdão do Sudoeste pode deixar a zona da degola até com um empate. Contudo, a tabela complicada no terceiro turno exige da equipe comandada por Régis Amarante somar o maior número de pontos possíveis.
Desfalques
O treinador Zé Teodoro terá um desfalque muito importante. O atacante Aleilson, grande destaque da Aparecidense, foi expulso diante do Vila Nova e está suspenso. O escolhido para substituí-lo deve ser Tozin. Para dar mais agressividade à equipe, o técnico também deve promover a entrada do meia Elias no lugar do zagueiro Thiago Carvalho.
O Rio Verde também tem dois desfalques para a partida. O volante Jair e o meia Rogerinho estão lesionados e não vão para o confronto. O diretor de futebol Reino Alves e o treinador Régis Amarante mantêm a expectativa de que Ayrton seja regularizado a tempo para poder estrear.
Retrospecto
Ao longo dos anos, Aparecidense e Rio Verde duelaram apenas sete vezes. O Verdão do Sudoeste leva vantagem no histórico, com três vitórias. O Camaleão venceu apenas uma vez. Houve três empates.
A última vez que as equipes se encontraram foi pelo Goianão de 2013. Na ocasião, empate em 1 a 1, no Mozart Veloso do Carmo. Laionel marcou para o Rio Verde, enquanto Jeferson balançou as redes para o time de Aparecida de Goiânia. Os dados são do site Futebol de Goyaz.
Ficha Técnica
Aparecidense x Rio Verde
Data: 22 de março de 2017
Horário: 19h30
Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo; Aparecida de Goiânia, GO
Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Victor de Castro e Bruno Pires
Aparecidense: Pedro Henrique; Rafael Cruz, Mirita, Robson e Helder; Klécio, Foguinho, Murilo e Elias; Robert e Tozin.
Técnico: Zé Teodoro.
Rio Verde: Tom; Bruno Leite, Herbert, Rogério e Ito; Thiago Medeiros, Vitor Hugo, Jefferson (Ayrton) e Roger Guerreiro; André Luís e Enry.
Técnico: Régis Amarante.