5.6 C
New York
domingo, junho 16, 2024
InícioFutebolGoiâniaNovas vagas para Goiás na Copa do Brasil dependem de título nacional...

Novas vagas para Goiás na Copa do Brasil dependem de título nacional ou Libertadores

Com a queda do Vila Nova na final da Copa Verde, eventuais novas vagas para o estado de Goiás na Copa do Brasil dependem agora unicamente de alguma conquista goiana a nível nacional ou a classificação do Atlético-GO à Copa Libertadores de 2025 no Brasileirão.


O time colorado, ao lado do Dragão e da Aparecidense, são os classificados via estadual para o torneio no ano que vem. Se o Tigre tivesse batido o Paysandu na decisão, avançaria diretamente para a terceira fase da Copa do Brasil em 2025, o que abriria uma vaga para o Goiânia, que terminou em quarto lugar no Goianão.

Mais do futebol goiano
Vila Nova chega ao sexto vice seguido

- Anúncio -

O Galo Carijó ainda tem chances de disputar a Copa do Brasil no ano que vem, desde que o Atlético-GO leve o título da Série A ou da própria Copa do Brasil ou se classifique para a Libertadores via Brasileirão. Outro cenário seria de que o Vila Nova fosse campeão da Série B, também se garantindo na terceira fase e abrindo outra para o estado na primeira fase.

Quem também luta por esta quarta vaga é o Goiás. O Verdão tem dois cenários hipotéticos. O mais fácil, evidentemente, é o título da Segundona. A outra hipótese envolve duas variáveis: que arquirrival Vila seja campeão da Série B e o Dragão garanta vaga na Libertadores, seja pelo Brasileirão ou com conquista da Copa do Brasil.

Há ainda um cenário em que o estado poderia ter as duas vagas extras na copa nacional no ano que vem. Para isso, o Verdão teria de ser campeão da Série B e o Atlético-GO conseguir vaga inédita na Libertadores.

Neste ano, o Vila Nova ficou fora da Copa do Brasil pela eliminação nas quartas do Goianão de 2023. O estado teve quatro representantes, uma vez que o Goiás foi campeão da Copa Verde e abriu vaga para o Anápolis.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P