5.6 C
New York
domingo, junho 16, 2024
InícioQuadraRaquetesGoiano Luis Augusto Miguel se prepara para estreia em Roland Garros

Goiano Luis Augusto Miguel se prepara para estreia em Roland Garros

Prodígio do tênis brasileiro, o goiano Luis Augusto Miguel, de 15 anos, vai disputar o torneio de junior de Roland Garros, um dos grand slams do circuito profissional da ATP. Ele estreia no fim de semana, em confronto ainda a ser definido.


Luis Augusto, ou Guto – como é apelidado – garantiu a vaga em Paris com o título do Roland Garros Junior Series, disputado em abril, em São Paulo. A competição reuniu os principais jovens tenistas da América do Sul e classificou o goiano para a disputa principal, no saibro francês.

Mais do tênis
Relembre o título de Guto

- Anúncio -

O atleta é uma das principais promessas do tênis brasileiro e, no ano passado, aos 14 anos, jogou o torneio de juniores em Wimbledon, na Inglaterra – outro grand slam do circuito profissional.

Na carreira, Guto já tem títulos da Copa Gerdau, Copa Guga e venceu etapas sul-americanas de tênis infanto-juvenil. Seu melhor ranking na ITF, associação internacional de tênis na base, foi 532. No Brasil, já atingiu o primeiro lugar.

A disputa em Roland Garros começa no domingo (2) e vai até o sábado (8). Para serem campeões, os tenistas precisam vencer seis jogos. Todos os duelos são eliminatórios. O chaveamento ainda não foi definido pela ITF.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P