5.6 C
New York
quinta-feira, junho 13, 2024
InícioBlogsNa memóriaCom novo revés na Copa Verde, Vila Nova acumula sexto vice seguido

Com novo revés na Copa Verde, Vila Nova acumula sexto vice seguido

O Vila Nova atingiu uma marca ingrata nesta quarta-feira (29). Com a derrota consolidada para o Paysandu na Copa Verde, o Tigre atingiu o sexto vice-campeonato consecutivo em competições de relevância. O último título foi o tricampeonato da Série C da temporada 2020, comemorado em janeiro de 2021 por conta da pandemia de Covid-19.


De lá para cá, os colorados chegaram à final do Goianão de 2021 – quando perderam para o Grêmio Anápolis no OBA – e de 2024 – com revés para o rival Atlético-GO. Na Copa Verde, foram outros três vices em quatro anos. A primeira queda, em 2021, foi para o Remo. Em 2022 e 2024, o Paysandu foi o algoz.

Mais do Tigrão
Veja a história de mais uma goleada para o Papão

- Anúncio -

O primeiro de todos estes vices foi numa competição já extinta, mas que o Vila apostou muitas fichas. No dia 31 de janeiro de 2021, o Tigre ficou com o segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, numa amarga derrota para o Ceará.

Depois de ter vencido o Vozão por 2 a 0 no OBA, acabou derrotado em Fortaleza por 3 a 1, e os alvinegros levaram a melhor na disputa de penalidades. O desfecho negativo iniciou a sequência de seis vices e um período de três anos – ou quatro temporadas – sem levantar taças.

No ano passado, apesar de não estar incluso no rol de vices, veio o episódio mais traumático. O Vila Nova dependia apenas de si para subir para a Série A, mas acabou derrotado pelo ABC em Natal, frustrando milhares de colorados que invadiram o Frasqueirão.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P