5.6 C
New York
sexta-feira, abril 12, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoEx-Trindade e Grêmio Anápolis, Galeno lidera participações em gols na UEFA Champions...

Ex-Trindade e Grêmio Anápolis, Galeno lidera participações em gols na UEFA Champions League

Com o encerramento dos jogos de ida das oitavas de finais da Champions League, o brasileiro Wenderson Galeno, ex-jogador do Trindade, Grêmio Anápolis e atual atleta do FC Porto-POR, lidera o ranking de mais participações em gols na edição 2023/2024 do torneio europeu. Lembra dele? O EG havia destacado o atleta em 2019. Relembre!

Lembra deles?:
Ex-Vila e Goiás, atacante acerta com time catarinense
Lembra dele? Zagueiro ex-Atlético foi para time espanhol
Lateral vice-campeão da Copa Verde com o Vila está no Cuiabá

Na competição, o brasileiro tem nove participações em gols, com cinco marcados e quatro assistências. Seus desempenhos o colocam à frente de grandes nomes do futebol no ranking, como o inglês Jude Bellingham, do Real Madrid-ESP, do norueguês Erling Haaland, do Manchester City-ING, e do francês Kylian Mbappé, do Paris Saint Germain-FRA.

- Anúncio -

Até então, pelos Dragões Portugueses, Galeno possui 109 jogos disputados, 79 vitórias, 16 empates, 14 derrotas, 27 gols e cinco títulos. A boa fase do atacante rende elogios de muitos da imprensa esportiva e dos torcedores da equipe lusitana, defendendo que Wenderson Galeno possa estar em uma futura convocação da Seleção Brasileira ou da Seleção Portuguesa, já que tem dupla nacionalidade.

Galeno no futebol goiano

Natural de Barra da Corda, no Maranhão, Wenderson Galeno começou a carreira na base do Trindade. Já pelo time profissional, o atacante fez cinco gols em dez jogos no Goianão de 2016. Na época, ganhou o prêmio de “revelação do campeonato”, mesmo com o rebaixamento do Tacão no torneio.

Após isso, Galeno assinou com o Grêmio Anápolis no mesmo ano, mas não atuou em nenhuma partida pelo clube. Na sequência, assinou com o Porto B-POR, e começou a rodar por times portugueses, como o Portimonense, o Rio Ave e o Braga, até voltar para o plantel principal do FC Porto em 2022.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P