Jaó/Universo e IFG/AEGB/Soldiers garantem últimas vagas para semifinais

1
65
Foto: Rafael Tomazeti/Esporte Goiano

As semifinais do Campeonato Goiano de Basquete estão definidas. Neste sábado, 11, três jogos encerraram a fase de classificação. A Associação de Basquete de Anápolis (ABA), que folgou na rodada, e o Instituto de Educação Avançada (IEA) já estavam classificados. Com os resultados do fim de semana, IFG/AEGB/Soldiers e Jaó/Universo completaram o quarteto.

O jogo que definiu os classificados foi o segundo da tarde no ginásio do IFG. O Universo derrotou o Goiás/Defensores por 69 a 58 e, além de se classificar, eliminou os alviverdes e deu vaga ao Soldiers. Mais tarde, o time da casa derrotou o IEA por 94 a 85. No confronto dos lanternas, o Ajax bateu a AEGB/Sesi em um apertado 75 a 74.

Sem chances

O Goiás/Defensores era o fiel da balança. Caso o time esmeraldino triunfasse, a classificação ainda estaria aberta. Os alviverdes, porém, não conseguiram superar o grande número de desfalques e sucumbiram ao atual campeão.

Clique e veja como foi a partida

No início, o time comandado por Santiago Santana foi bem e chegou a abrir dez pontos de vantagem. Contudo, após o primeiro quarto, o Jaó impôs um jogo físico e, apesar dos inúmeros erros nos arremessos, viraram a partida. Depois, a equipe auriazul ampliou e manteve a vantagem confortável na margem de dez pontos para garantir o triunfo.

Tempos distintos

O duelo entre IFG/AEGB/Soldiers e IEA já não valia mais nada. E foi com cara de jogo de compadres que se iniciou. Os times começaram devagar e o IEA aproveitou a frouxidão da marcação adversária para abrir 15 pontos de frente.

Foto: Rafael Tomazeti/Esporte Goiano

A equipe dourada voltou para a segunda etapa com os reservas e viu toda a diferença ser cortada. Apesar do retorno dos titulares ainda no terceiro quarto, o IEA não parou o empolgado Soldiers e caiu por 94 a 85.

Semifinais

A ABA já havia garantido a primeira colocação. Com o triplo empate entre Soldiers, IEA e Universo, a decisão foi para o saldo de pontos nos duelos entre eles. O IEA venceu o Jaó por 18 pontos e perdeu para o IFG/Soldiers por nove, tendo um saldo de nove positivo. Por sua vez, os Soldiers têm saldo de quatro negativo. O Universo tem saldo negativo de cinco.

A líder ABA pegará o quarto colocado Jaó/Universo, no ginásio Carlos de Pina, em Anápolis. IEA e IFG/AEGB/Soldiers terão revanche do duelo deste sábado. As datas e horários ainda serão confirmadas pela Federação Goiana de Basquete.

Comentários

comentários