Modificado, Atlético recebe Sport, que tenta sair do Z4

1
18
(Arte: Igor Nery/Esporte Goiano)

Em situação crítica na tabela, o Atlético tenta adiar o iminente rebaixamento. Lanterna com apenas 27 pontos, o Dragão faz confronto rubro-negro contra o Sport, a partir das 17h, no estádio Olímpico.

A equipe goiana pode ter o descenso confirmado neste domingo, caso não consiga a vitória e Coritiba e Vitória triunfem na 34ª rodada. Atualmente no 17º lugar, com 36 pontos, o Leão busca fugir da Série B 2018.

Os times

O Dragão segue testando atletas que não tiveram tantas oportunidades no decorrer da temporada. Desta vez, o atacante Jefferson Nem ganha uma chance entre os titulares. Outras novidades serão André Castro e Ronaldo.

Jonathan e Luiz Fernando cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Fora dos planos, Paulinho e Niltinho se juntam a Marcos (pré-contrato assinado com Goiás) e Walter e não devem mais ser relacionados até o término da competição.

Já o clube pernambucano deve ser quase o mesmo que perdeu para o Botafogo na última rodada. Os desfalques serão a dupla de zaga, composta por Henríquez e Durval. Com isso, Neris e Ronaldo Alves. Principal jogador do time, Diego Souza segue fora, cumprindo punição do STJD.

Retrospecto

Atlético e Sport duelaram seis vezes. O time goiano venceu apenas uma vez, no segundo turno da Série B 2013. Na elite do futebol brasileiro, foram três confrontos: duas vitórias pernambucanas e um empate. No primeiro turno, o Leão goleou por 4 x 0, na Ilha do Retiro.

FICHA TÉCNICA
Atlético/GO x Sport Recife
34ª rodada do Brasileiro da Série A
Data: 12/11/2017
Horário: 17h
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Árbitro: Luiz Flávio Oliveira (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
ATLÉTICO: Klever, Marcão Silva, William Alves e Gilvan, Breno Lopes, Ronaldo, Andre Castro, Jorginho, Igor, Jorginho, Diego Rosa e Jefferson Nem.
Técnico: João Paulo Sanches
SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Neris e Sander; Anselmo, Patrick e Rithely; Osvaldo, Rogério e André.
Técnico: Daniel Paulista

Comentários

comentários