5.6 C
New York
sábado, junho 22, 2024
InícioQuadraRaquetesIsabella Daher tem boa fase como aliada na disputa por vaga em...

Isabella Daher tem boa fase como aliada na disputa por vaga em Roland Garros

Difícil, mas não impossível. Esse é o pensamento de Isabella Daher em relação à disputa do Roland Garros Junior Wild Card Series 2020. O torneio será disputado no Iate Clube de Brasília entre os dias 7 e 10 de setembro e vale vaga para seletiva que leva a vencedora à chave Junior do Grand Spam disputado na cidade de Paris.

Mais do tênis goiano:
-> Lorena Cardoso aposta na retomada da confiança por vaga em Roland Garros
-> Equipe Garotinho conquista 2ª Classe do Torneio Empresas da ACT

Com 15 anos de idade, essa será a primeira participação da atleta de Goiânia na competição. A entrada na chave foi garantida por Wild Card, convite oferecido pela organização do torneio. Apesar de o torneio ser destinado para jogadoras até 18 anos, Isabella está animada e confiante.

- Anúncio -

– Sei que vou enfrentar jogadoras muito boas. Acredito que esse torneio vai me dar muita experiência. Garanto que vou dar o meu máximo em quadra e lutar para ganhar – afirma.

Embalada pelo título recém-conquistado no Circuito Goiano Infanto-juvenil, na última semana, a atleta obteve bons resultados em 2019. Na última temporada a tenista goiana chegou a figurar na sexta posição do ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e na 22ª posição do ranking da Confederação Sul-americana de Tênis (COSAT).

Entre as conquistas de 2019 estão os títulos de Goiânia e Belo Horizonte de graduação GA+, maior pontuação válida para competições nacionais. Em duplas foram dois vice-campeonatos em torneios importantes do país: Copa Gustavo Kuerten, em Santa Catarina, e Brasileirão, em Uberlândia.

O torneio de Brasília que terá início na próxima segunda-feira (06) terá a participação de 16 jogadores. A campeã se classifica para seletiva na cidade de Paris, na França, onde joga seletiva com mais duas oponentes. A vencedora disputa a chave Júnior do Grand Slam de Roland Garros.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Ítalo Ramalho
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás e Especialista em Comunicação e Multimídia, pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Assessor de Comunicação da Federação Goiana de Futebol. Apresentador do Programa Go Smash, de Tênis (https://www.facebook.com/gosmashtenis/).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P