5.6 C
New York
sábado, abril 13, 2024
InícioQuadraRaquetesEquipe Garotinho conquista 2ª Classe do Torneio ACT Empresas

Equipe Garotinho conquista 2ª Classe do Torneio ACT Empresas

A vitória de Luís Felipe Miguel sobre Ulisses Paiva garantiu o título da 2ª Classe para a equipe Garotinho diante da CHS, na final do Torneio Empresas da Associação Clube de Tênis, em Goiânia. A partida foi válida pela edição 2019 da competição, iniciada em outubro do ano passado.

 

Mais do tênis goiano:
-> Confira como foi a transmissão da partida
-> 2ª etapa do Circuito Infanto-Juvenil foi finalizada; veja os vencedores

- Anúncio -

Em quadra, Luís Felipe Miguel, o Lipe, conseguiu impor seu ritmo desde o início do jogo. O atleta, que no último fim de semana havia conquistado título de simples e duplas na categoria 16 anos em competição promovida pela Federação Goiana de Tênis (FGT), finalizou muitos pontos com winners durante a partida.

Ulisses, de 32 anos de idade, buscou as bolas fundas, forçar o backhand do adversário para alongar os pontos e bolas de slice. A estratégia de variação rendeu boas trocas de bola, mas a consistência de Lipe predominou. Vitória por dois sets a zero, com parciais de 6/2 é 6/3.

– Enfrentei um adversário mais experiente. Procurei entrar mais na bola, para chegar à rede em impor meu jogo. Aproveitei o peso da minha bola para conquistar os pontos – declarou Lipe ao final da partida.

Ulisses reconheceu a superioridade do adversário na partida e desejou sucesso no prosseguimento da carreira.

– Tenho que parabenizar o Lipe. Está treinando firme, com golpes bem potentes. Não consegui sentir muito a bola durante o jogo. Tentei usar algumas variações, mas não foi possível. Só desejo a ele tudo de bom e que consiga chegar ao profissional – declarou.

A equipe Garotinho, campeã do torneio, além de Lipe, contou Luís Miguel e Rafael Lessa. A equipe CHS, de Ulisses Paiva, também teve a participação de Heleandro Rodrigues e Vicente Braga.

A edição 2020 do Torneio ACT Empresas será realizada entre os dias 18 e 24 de outubro.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Ítalo Ramalho
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás e Especialista em Comunicação e Multimídia, pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Assessor de Comunicação da Federação Goiana de Futebol. Apresentador do Programa Go Smash, de Tênis (https://www.facebook.com/gosmashtenis/).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P