5.6 C
New York
sábado, abril 13, 2024
InícioQuadraRaquetesGoianas disputam torneio que vale vaga para Roland Garros

Goianas disputam torneio que vale vaga para Roland Garros

Lorena Cardoso e Isabella Daher serão as representantes goianas no torneio Roland Garros Junior Wild Card Series 2020. A competição será disputada no Iate Clube de Brasília, entre os dias 7 e 10 de setembro.

 

O torneio terá chaves masculina e feminina, com 16 atletas cada. O campeão de cada categoria viaja para Paris, onde os atletas disputam uma seletiva que vale vaga na chave principal do Roland Garros Junior.

- Anúncio -

Mais do tênis goiano:
-> Equipe Garotinho conquista 2ª Classe do Torneio ACT Empresas
-> 2ª etapa do Circuito Infanto-Juvenil foi finalizada; veja os vencedores

Lorena Cardoso, natural de Goiatuba, tem 16 anos de idade e disputa sua terceira edição do torneio realizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), em parceria com a Federação Francesa de Tênis. Em sua melhor participação,  no ano de 2018, Lorena foi vice-campeã.

Isabella Daher, de 15 anos de idade, disputa o campeonato pela primeira vez. Beneficiada por um Wild Card, nome dado ao convite feito pela organização do torneio ao jogador, a atleta de Goiânia desembarca em Brasília com o objetivo de integrar a chave Junior do único grand slam do circuito disputado em piso de saibro.

A competição em Brasília terá medidas restritivas por conta da pandemia do novo coronavírus. Todos os atletas, árbitros e funcionários do evento serão submetidos a testarem obrigatória para Covid-19. Não haverá público presente nos jogos e haverá cronograma de horários para que apenas jogadores envolvidos com a partida estejam no clube.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Ítalo Ramalho
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás e Especialista em Comunicação e Multimídia, pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Assessor de Comunicação da Federação Goiana de Futebol. Apresentador do Programa Go Smash, de Tênis (https://www.facebook.com/gosmashtenis/).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P