5.6 C
New York
quinta-feira, julho 18, 2024
InícioQuadraRaquetesLorena Cardoso aposta na retomada da confiança por vaga em Roland Garros

Lorena Cardoso aposta na retomada da confiança por vaga em Roland Garros

Com apenas 16 anos de idade, Lorena Cardoso já é um dos principais nomes do tênis goiano em atividade. Natural de Goiatuba, a atleta acumula títulos e participação em torneios importantes. O próximo objetivo é conquistar uma vaga na chave Júnior do Grand Slam de Roland Garros.

Mais do tênis goiano:
-> Equipe Garotinho conquista 2ª classe do Torneio Empresas da ACT
-> Veja os vencedores da 2ª etapa do Circuito Goiano infanto-juvenil

A jogadora disputa o Roland Garros Junior Wild Card Series 2020, no Iate Clube de Brasília, entre os dias 7 e 10 de setembro. Está será a terceira edição do campeonato para Lorena. Em sua melhor participação, no ano de 2018, a atleta chegou até a decisão.

- Anúncio -

– Joguei tranquila, entrei sem expectativas. Estava com 14 anos e em boa fase. Fui passando as fases. Quando cheguei na decisão acabei me sentindo pressionada. Reconheço que minha adversária (Ana Paula Melilo) era melhor, mas eu poderia ter feito mais – afirma.

O ano de 2018 foi o auge de uma trajetória de anos, em que a atleta passou pelo Instituto Tênis, em São Paulo. Nas categorias 12, 14 e 16 anos Lorena se manteve entre as cinco primeiras posições do ranking no país e entre as 20 melhores da Confederação Sul-americana de Tênis (COSAT).

Ainda em 2018, após dois títulos em competições da COSAT, representou o país em um grande evento. Lorena foi convocada pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) para jogar a Fed Cup Junior, competição feminina de nações, em que teve a companhia da também goiana Nalanda Teixeira.

Retomada

A partir de 2019 as coisas não funcionaram da mesma maneira. A atleta não conseguiu repetir o bom desempenho dos anos anteriores e chegou a repensar a carreira como tenista.

– Estava acostumada a vencer. Quando eu não consegui atingir os resultados esperados pensei até mesmo em parar de jogar. Tênis é o esporte que eu amo e por isso busquei motivação para seguir em frente – afirma.

Atualmente Lorena Cardoso compete pelo Aeroclube do Rio Grande do Norte, na cidade de Natal. A jogadora é treinada por João Felipe Araújo e Gonçalo Fischer. Essa será a primeira competição oficial desde que passou a integrar a nova equipe.

– O calendário de 2020 ficou muito afetado pela pandemia. Praticamente só temos esse torneio em Brasília confirmado até o fim do ano. Quero reencontrar meu melhor tênis e fazer o meu melhor em quadra – finaliza.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Ítalo Ramalho
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás e Especialista em Comunicação e Multimídia, pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Assessor de Comunicação da Federação Goiana de Futebol. Apresentador do Programa Go Smash, de Tênis (https://www.facebook.com/gosmashtenis/).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P