No segundo teste da equipe na temporada, o Goiás mostrou evolução e venceu com certa facilidade. A equipe treinada por Gilson Kleina dominou completamente o Brasília na manhã deste sábado e ganhou por 2 x 0. Léo Gamalho, de pênalti, e Everton Sena anotaram os gols no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha).
O Verdão volta a campo no próximo domingo, dia 29, quando enfrenta a Aparecidense, no Aníbal Toledo. Será a estreia esmeraldina no Campeonato Goiano. Já o Brasília seguirá se preparando para estrear no Campeonato Candango, que começa dia 5 de fevereiro.
O jogo
A equipe alviverde foi amplamente superior ao adversário desde o início do jogo. A principal jogada da equipe era pelo lado direito, com tabelas entre Carlos Eduardo e Hélder. A bola área, principal arma do time na reta final de 2016, também foi bastante utilizada.
Aos 19 minutos, Carlos Eduardo entortou a marcação pela ponta direita e foi derrubado dentro da área. Na cobrança, Léo Gamalho chutou forte no lado direito. O goleiro Raílson acertou o canto, mas não evitou o gol: Goiás 1 x 0. O segundo gol saiu aos 33. Após cobrança de escanteio de Paulinho pela direita, Bambu desviou na primeira trave e Everton Sena, de cabeça, completou para o fundo das redes: 2 x 0.
Jean Carlos, em cobrança de falta, Pedro Bambu e Carlos Eduardo tiveram boas oportunidades de aumentar a vantagem, mas não conseguiram marcar.
O Goiás voltou para a etapa final com Walter e Medina nas vagas de Léo Sena e Léo Gamalho. E a movimentação continuou intensa nos primeiros minutos. Com o decorrer do segundo tempo, Kleina modificou o restante da equipe. O Brasília tentou, sem sucesso, diminuir o placar. Dessa forma, o amistoso terminou mesmo com vitória esmeraldina por 2 x 0.