Após três jogos sem vitória, Goiás recebe o Ceará

0
20
(Arte: Igor Nery/Esporte Goiano)

Neste sábado, dia 11, o Goiás recebe a equipe do Ceará no Serra Dourada, com a bola rolando a partir das 17h30. O esmeraldino está vivenciando um pequeno jejum de 3 partidas sem vitórias e com atuações contestáveis. Com isso, o fantasma do rebaixamento volta a se tornar realidade. Pelo lado do Vovô, a equipe busca se firmar de vez entre os 4 primeiros do campeonato e credenciar sua vaga para a Série A.

Os comandados de Hélio dos Anjos ocupam, até o momento, a 11ª posição na tabela de classificação, 3 pontos a frente do primeiro time dentro da zona do rebaixamento. Já o Ceará, ocupa a 4ª colocação com 59 pontos ganhos e é perseguido de perto pelo Oeste.

Mudanças

No Goiás, dos 11 que iniciaram na derrota para o Londrina, apenas 2 mudanças: uma na defesa e outra no ataque. Fábio Sanches, expulso no revés, vai dar lugar para David Duarte. Já no comando do setor ofensivo, Michael vai ser substituído por Junior Viçosa, que retorna ao time titular.

Já os comandados de Marcelo Chamusca, que empataram contra o Guarani na última rodada, vão vir com com três desfalques dessa partida. A dupla de volantes da equipe, composta por Richardson e Pedro Ken está suspensa pelo terceiro cartão amarelo, já o lateral Rafael Carioca, reserva na maioria das vezes, foi expulso no banco e também está fora do jogo de hoje. Nas vagas dos volantes, Raul e Felipe Menezes devem ganhar oportunidade.

Primeiro turno e retrospecto

No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram no Castelão, e deu Goiás numa vitória por 1 a 0. O gol da vitória na ocasião foi do zagueiro Alex Alves, e os 3 pontos interromperam sequência negativa do clube. Roteiro bem parecido com o de agora.

Vale ressaltar que a última vitória do Ceará, fora de seus domínios, enfrentando o Goiás foi em 1999, 18 anos atrás. Portanto, para o Vovô se firmar no grupo dos 4 primeiros do campeonato, deve buscar encerrar esse tabu que ronda o duelo.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X CEARÁ
35ª rodada do Brasileiro da Série B
Data: 11/11/2017
Horário: 17h30
Local: Estádio Serra Dourada
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)
GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, David Duarte, Alex Alves e Carlinhos; Victor Bolt, Elyeser e Léo Sena; Carlos Eduardo, Júnior Viçosa e Aylon.
Técnico: Hélio dos Anjos
CEARÁ: Éverson; Pio, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, Felipe Menezes e Ricardinho; Lima, Élton e Leandro Carvalho.
Técnico: Marcelo Chamusca

Comentários

comentários