5.6 C
New York
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioQuadraVôleiGoiás e Neurologia classificados: entenda situação dos goianos na Superliga B

Goiás e Neurologia classificados: entenda situação dos goianos na Superliga B

Os dois representantes goianos na Superliga B Masculina de 2024, Saneago/Goiás e Neurologia Ativa, já garantiram suas respectivas classificações para o mata-mata. Ambos, no entanto, ainda podem avançar diretamente para as semifinais. Vale lembrar que apenas os finalistas do torneio conquistam o acesso para a elite nacional do ano que vem.

Mais do vôlei
Fora de casa, Neurologia perde para o Rede Cuca e deixa a liderança da Superliga B
Saneago/Goiás vence Araucária, assume liderança e garante classificação na Superliga B

De acordo com o regulamento da Superliga B de 2024, as duas melhores equipes da 1ª fase ganham vaga direta para a semifinal. Os 3º ao 6º colocados disputam as quartas de final, em formato de cruzamento olímpico, e os melhores vão às semis. Os times que passarem para a grande decisão têm participação garantida na Superliga A de 2025.

- Anúncio -

Atualmente, a parte de cima da tabela de classificação da Superliga B de 2024 está assim: 1º – Saneago/Goiás (24 pts); 2º – Rede Cuca (23 pts); 3º – Neurologia Ativa (21 pts); 4º – Maringá Vôlei (16 pts); 5º – Brasília Vôlei (15 pts); 6º – JF Vôlei (15 pts).

Como faltam duas rodadas para o desfecho da 1ª fase e o sétimo colocado Araucária Vôlei tem somente 13 pontos, não há mais como Saneago/Goiás e Neurologia ficarem de fora do mata-mata. Porém, nenhum clube até aqui garantiu espaço na semifinal. Os únicos com chances de fazer isso são Saneago/Goiás, Rede Cuca e Neurologia.

Saneago/Goiás e Rede Cuca dependem apenas de si para garantir a vaga na semifinal, podendo ter um período de descanso enquanto os demais disputam as quartas. O Neurologia, por sua vez, precisa fazer a sua parte e ainda torcer por algum tropeço de Saneago/Goiás ou Rede Cuca.

Próximos jogos

O próximo compromisso do Saneago/Goiás pela Superliga B de 2024 é na terça-feira (12), às 20h, contra o Alta Floresta no Ginásio Sesi Vila Canaã. O Neurologia atua no mesmo dia e horário, diante do Sada Cruzeiro B, na Arena Neurologia Ativa. Já o Rede Cuca visita o JF Vôlei.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P