Na tarde desta quarta-feira, o Goiânia realizou seu segundo teste visando a Divisão de Acesso 2017. O Galo recebeu o Itumbiara, que se prepara para a Série D do Brasileirão, na Vila Olímpica. No final, empate em 1 x 1. Yago Amaral marcou o gol alvinegro, enquanto Matheus Guerreiro, de pênalti, anotou o gol tricolor.
O time alvinegro, que já enfrentou o MonteCristo (e foi derrotado) na última semana, vai duelar com o Anápolis. A partida amistosa será realizada no sábado, em Anápolis. O Gigante também deve fazer mais testes antes de estrear no nacional.
O confronto
O sol forte atrapalhou as equipes no início da partida, fazendo com que as equipes trabalhassem muito a bola, sem acelerar as jogadas. O primeiro lance de perigo foi tricolor, aos 16, quando Nandinho cruzou da direita e Matheus Guerreiro finalizou de primeira. Bola passou perto da trave. A resposta dos mandantes veio aos 25, quando Willian pegou sobra e chutou forte de fora da área. A bola pegou uma curva e quase enganou Calaça, que conseguiu espalmar.
O placar foi inaugurado aos 28 minutos, quando Yago Amaral aproveitou bobeira da defesa adversária, ficou com a bola na área, fintou Rodrigo Calaça e bateu para o gol vazio: 1 x 0. O gol fez a partida melhorar, com o Itumbiara avançando mais e o Galo não ficou retraído.
Após uma entrada dura de Juninho em Matheus Magro, os jogadores do Itumbiara (titulares e reservas) e a comissão técnica reclamaram bastante da arbitragem, que não mostrou cartão. Após cinco minutos de confronto parado e muita discussão, um membro da comissão tricolor deixou o campo de jogo e a partida foi reiniciada.
Nos minutos finais, o Itumbiara conseguiu abafar os alvinegros. Primeiro aos 42, quando Matheus Magro tocou de calcanhar para Nandinho chutar de primeira. A bola passou sobre a meta. Depois aos 48, quando Matheus Guerreiro fez jogada individual pela esquerda e acabou derrubado por Willian dentro da área. O árbitro marcou pênalti e, na cobrança, o centroavante chutou forte, no alto do lado esquerdo. O goleiro Matheus Nogueira acertou o canto, mas não conseguiu fazer a defesa: Goiânia 1 x 1 Itumbiara.
2º tempo
Como era de se esperar, a etapa final foi marcada por diversas alterações. No Itumbiara, apenas André e Bruninho voltaram para o segundo tempo. Já no Galo, Rogério Mancini promoveu três alterações no intervalo e mais quatro no decorrer da partida.
O ritmo caiu bastante com tantas mudanças. Nas poucas oportunidades criadas, os goleiros Matheus Nogueira e Jonathan conseguiram salvar. Com isso, o placar terminou mesmo 1 x 1.