5.6 C
New York
domingo, maio 19, 2024
InícioQuadraBasqueteGoiânia derruba Vila/AEGB e se garante na decisão do estadual de basquete

Goiânia derruba Vila/AEGB e se garante na decisão do estadual de basquete

O Goiânia está na decisão do estadual masculino de basquete 2020. O time alvinegro bateu o Vila Nova/AEGB em uma partida tensa, com virada no último período, por 78 a 73, no Ginásio Rio Vermelho, na noite deste sábado (05). Na decisão, o Galo enfrentará o Vultures, em Anápolis, às 16h de domingo. Os colorados decidem o 3º lugar com o RGB, às 11h, na capital.

Mais do basquete
Confira a tabela e a classificação completas

O Vila começou afiado, abrindo 7-2, mas após erros de passes de Bocão e Julius e com Alexandre comandando, o Goiânia virou para 8 a 7, com cesta de Felippe Augusto. O time colorado voltou a dianteira faltando 4:49 e abriu 19 a 8. O primeiro quarto terminou 19-14 para o Tigre.

- Anúncio -

O time colorado parou o jogo com cinco minutos do segundo período, quando o Goiânia encostou e cortou para dois a diferença: 21-19. A bronca do técnico Breno Pinheiro foi gigantesca, pedindo maior paciência na hora de rodar as bolas e melhorar as escolhas nos passes. A pausa serviu para Alan Moreira errar um dos lances livres e o placar ficou em 21-20. Após Julius desperdiçar contra-ataque, João Felipe aproveitou o rebote. Guilherme Magnabosco matou de 3 no último segundo, aumentando a dianteira do Vila/AEGB para 31 a 26.

No segundo tempo, o nível da partida aumentou. Alexandre Pinheiro começou a comandar o Goiânia e deu mostras do que viria no quarto decisivo. O Vila Nova encerrou o terceiro período ganhando por 64 a 58.

Grande virada e brilho de Alexandre Pinheiro

O último quarto entregou tudo que se espera um grande duelo: tensão, jogadas espetaculares, viradas e decisão nos últimos segundos. Na hora decisiva, o veterano Alexandre Pinheiro lembrou seu desempenho magistral de 2017, quando foi o principal nome do título do IEA. Agora camisa 17 do Goiânia, chamou totalmente a responsabilidade, com infiltrações, bolas de três e passes impressionantes, quebrando a defesa adversária, além de orientar os companheiros. O armador somou 14 pontos, a maioria deles no segundo tempo. Danilo também brilhou, com 19 pontos e muita força no garrafão.

O Galo buscou a virada, pela primeira vez desde o primeiro período, para 62 a 60 faltando 5’13 para o fim. O clima de tensão tomou conta do Ginásio Rio Vermelho, com faltas, tocos e erros, além dos times alternando a dianteira do placar. Quando o placar ficou 68-68, o time alvinegro emendou uma sequência de cinco pontos. Os colorados encostaram, mas Arthur Magnabosco errou o segundo lance livre e a diferença ficou em dois pontos: 73-71. Alexandre Pinheiro sofreu falta com 14 segundos restantes. 

Os alvinegros foram perfeitos nos segundos finais, acertando todos lances livres após faltas cometidas pelo Vila. Tranquilidade e frieza que faltaram aos colorados, que erraram lances livres e arremessos. Fim de partida com triunfo do Goiânia por 78 a 73.

Outros destaques

Felippe Augusto, com 16 pontos, e Danilo Santos, com 19 pontos, também foram fundamentais no triunfo alvinegro. O pivô (camisa 12 do Galo), inclusive, conseguiu um toco espetacular no terceiro período. Pelo lado do Vila/AEGB, os maiores pontuadores foram Julius, com 16 pontos, e Arthur Magnabosco, com 14 pontos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P