5.6 C
New York
sábado, junho 22, 2024
InícioFutebolAtléticoGilvan apoia a ideia de um triangular amistoso entre Goiás, Vila e...

Gilvan apoia a ideia de um triangular amistoso entre Goiás, Vila e Atlético

Com a paralisação do futebol em virtude da pandemia da Covid-19, mas com a liberação das autoridades do estado no retorno dos treinamentos, os clubes goianos vem buscando algumas formas de colocarem os seus elencos em ação para ganhar novamente o ritmo de jogo e condicionamento físico, evitando um reinício repentino de competições nacionais.

Mais do Dragão
Clube confirma primeiro caso de Covid-19
Jorginho vê Goianão encerrado
Moacir destaca luta contra o racismo

Muitas ideias foram discutidas e analisadas, todas seguindo imposições das autoridades de saúde para prevenir o contágio pelo coronavírus Sars-CoV-2. Em uma dessas propostas, o presidente rubro-negro, Adson Batista, sugeriu, em entrevista a Eádio Sagres, um triangular amistoso entre Vila Nova, Goiás e Atlético. A ideia foi bem vista no grupo atleticano.

- Anúncio -

Em coletiva de videoconferência realizada na manhã dessa segunda-feira (15) o zagueiro Gilvan se mostrou favorável à ideia. Assim, avalia, os atletas retomariam ritmo de competição, preparando-se para encarar um possível retorno dos jogos. Para ele, a paralisação não foi muito prejudicial ao clube, mas o time irá sentir.

 

O capitão atleticano ainda mencionou o fato de uma possível declaração do Atlético como campeão goiano da temporada. Indagado sobre se o gosto dessa conquista seria o mesmo dos anos anteriores, o zagueiro disse que não será um título para se comemorar, em virtude a tudo o que vem acontecendo, mas a taça seria bem-vinda.

 

O Dragão foi o primeiro clube da capital a retornar aos treinamentos. O clube voltou às suas atividades no dia 1° de junho de forma oficial. O Dragão realizou testes da detecção da Covid-19 em todo o elenco e funcionários, e apenas um jogador, oriundo da base, foi testado positivamente.

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P