5.6 C
New York
sábado, maio 11, 2024
InícioFutebolVila NovaEm dois anos, Vila Nova acumula quatro derrotas nos pênaltis em finais

Em dois anos, Vila Nova acumula quatro derrotas nos pênaltis em finais

O vice-campeonato da Copa Verde de 2022 foi o quarto do Vila Nova num período de dois anos com derrota nos pênaltis. A sina começou em janeiro do ano passado, com o revés no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.


Naquela ocasião, o time sub-23 deixou escapar uma vantagem de dois gols no tempo normal, perdeu por 3 a 1 e caiu por 4 a 2 para o Ceará nos pênaltis. A edição do Aspirantes em questão era de 2020, mas terminou só no ano seguinte por conta da pandemia de covid-19.

Mais do Tigrão
Presidente cita incompetência após mais uma derrota

- Anúncio -

Depois, veio a final do Goianão 2021. O Tigre era absolutamente favorito contra o azarão Grêmio Anápolis e jogava em casa, no OBA. A Raposa saiu na frente, mas Formiga marcou para levar a decisão para os pênaltis. E foi o GEA quem levantou a taça após vencer por 5 a 4.

A trauma ganhou dimensões maiores com a final da Copa Verde do ano passado. Depois de dois empates sem gols nos jogos em Goiânia e em Belém, o duelo com o Remo foi novamente para a marca da cal. Os pés colorados estavam, novamente, descalibrados e o Leão venceu por 4 a 2.

A derrota para o Paysandu por 4 a 3 nas penalidades, no Serra Dourada, foi o mais recente dos amargos revezes colorados em decisões. O presidente do clube, Hugo Jorge Bravo, porém, fez questão de lembrar que o Vila Nova voltou a ser protagonista.

“Foram cinco finais em três anos. Éramos um clube que não chegava em finais”, disse, lembrando também da decisão da Série C de 2020. Na ocasião, o Tigre foi campeão depois de bater o Remo duas vezes.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P