5.6 C
New York
sábado, abril 27, 2024
InícioFutebolGoiásEm bom jogo no Nilton Santos, Goiás empata com o líder Botafogo...

Em bom jogo no Nilton Santos, Goiás empata com o líder Botafogo e deixa o Z-4

Em uma boa partida de futebol no Estádio Nilton Santos, o Goiás empatou com o líder Botafogo em 1×1, pela conclusão da 25ª rodada da Série A de 2023. O Verdão fez um ótimo primeiro tempo e abriu o placar com Lucas Halter, mas o Bota equilibrou na etapa final e empatou com Tiquinho Soares. Com o resultado, o esmeraldino deixa o Z-4.

Mais do Verdão
Confira como foi o lance a lance de Botafogo x Goiás, por meio do Tempo Real EG

Como foi a partida?

Buscando surpreender o Botafogo, o Goiás iniciou a partida com uma ótima postura tanto na defesa quanto no ataque. Pressionado pelos recentes resultados ruins, o time da casa não conseguia impor o seu jogo, e a torcida começou a ficar impaciente. Mesmo assim, Diego Costa quase abriu o placar após falha de Willian Oliveira, mas Tadeu defendeu.

- Anúncio -

O Goiás, que já vinha subindo bem ao ataque principalmente pelas pontas, com Anderson Oliveira e Allano, abriu o placar na bola parada. Na marca dos 22 minutos, Guilherme Marques cobrou escanteio perfeito e Lucas Halter desviou de cabeça. Com isso, o Verdão foi para o intervalo com a vantagem no marcador.

No entanto, o Botafogo tratou de empatar logo no início do segundo tempo. A estrela de Tiquinho Soares, artilheiro do campeonato e que começou o jogo no banco de reservas por opção do treinador, brilhou. De fora da área, o atacante parou e bateu colocado no ângulo, sem chances para Tadeu, marcando um verdadeiro golaço no Rio de Janeiro.

O Botafogo virou outro depois do gol. A equipe, antes apática, mudou da água para o vinho e passou a pressionar intensamente o Goiás, que só conseguia sobreviver. Aos 38, Segovinha tocou para Tchê Tchê, que acertou caprichosamente o travessão. No fim, o Verdão segurou a pressão e somou um ponto importante, empurrando o Vasco para o Z-4.

Ficha técnica
Botafogo 1×1 Goiás
25ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 2 de outubro de 2023
Horário: 20h
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Gols: Lucas Halter (GOI), aos 26′ do 1T. Tiquinho Soares (BOT), aos 5′ do 2T.
Público: 34.294 presentes. Renda: R$ 1.371.485,00.
Botafogo: Lucas Perri; Tchê Tchê (Di Plácido), Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Luis Henrique) e Eduardo; Junior Santos (Tiquinho Soares), Diego Costa e Victor Sá (Segovinha).
Técnico: Bruno Lage.
Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira (Sidimar), Morelli e Guilherme Marques (Raphael Guzzo); Anderson Oliveira (Alesson), João Magno (Matheus Babi) e Allano (Apodi).
Técnico: Armando Evangelista.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P