5.6 C
New York
sábado, junho 22, 2024
InícioFutebolVila NovaNa Arena de Pernambuco, Vila Nova é dominado pelo Sport e perde...

Na Arena de Pernambuco, Vila Nova é dominado pelo Sport e perde a primeira na Série B

Na noite desta sexta-feira (26), o Vila Nova foi dominado pelo Sport e perdeu por 2×0 na Arena de Pernambuco, com gols de Rafael Thyere e Gustavo Coutinho. O Tigre até reagiu no segundo tempo, chegando algumas vezes com perigo, mas não conseguiu evitar o primeiro revés na Série B de 2024.

A equipe goiana volta a campo somente no dia 5 de maio (sábado), às 18h, quando recebe o Operário no OBA, pela 3ª rodada da Série B.

Mais do Tigrão
Saiba como foi o lance a lance de Sport 2×0 Vila Nova, por meio do Tempo Real EG

- Anúncio -

Como foi Sport 2×0 Vila Nova?

Como era de se esperar, o Vila Nova adotou uma postura defensiva diante do Sport, que não quis nem saber. Com uma maior posse de bola, o Leão foi para cima do Tigre e começou a empilhar uma oportunidade atrás da outra. A primeira foi aos oito minutos, quando Tití Ortiz chutou bem, mas deu azar de acertar o companheiro Rafael Thyere.

Depois disso, Dênis Júnior precisou trabalhar duas vezes, em arremates de Gustavo Coutinho e Tití Ortiz. Quando o goleiro falhou e Gustavo Coutinho o driblou, o centroavante do Sport não conseguiu completar a jogada. Aos 26, não teve jeito. Em cobrança precisa de escanteio, Rafael Thyere subiu no terceiro andar para desviar de cabeça e abrir o placar.

No restante do primeiro tempo, não houve praticamente mais nenhum lance de perigo. A segunda etapa, no entanto, foi para lá de agitada. Logo aos cinco minutos, em contra-ataque de almanaque, Romarinho levantou para Tití Ortiz, que tocou de cabeça para Lucas Lima. O meia invadiu a área e tocou para Gustavo Coutinho, que se esticou e completou.

Após o golaço, o Sport ainda poderia ter anotado o terceiro, mas o surpreendente arremate de longa distância de Tití Ortiz atingiu o travessão. O Tigre enfim começou a mostrar suas garras. Caíque França esticou os dedos para defender boa finalização de Júnior Todinho. Alesson também chegou perto de diminuir, mas novamente o goleiro do Leão brilhou.

O duelo ficou aberto e o Vila Nova, que não tinha mais nada a perder, intensificou a pressão e foi para cima. O Sport, por sua vez, administrava a vantagem e se arriscava ocasionalmente nos contragolpes. No final das contas, a estratégia pernambucana se mostrou superior e o Tigre saiu de campo sem conquistar pontos.

Ficha técnica
Sport 2×0 Vila Nova
2ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 26 de abril de 2024
Horário: 19h
Local: Arena de Pernambuco, em Recife (PE)
Árbitro: Kleber Ariel Gonçalves da Silva (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Gols: Rafael Thyere (SPO), aos 26′ do 1T. Gustavo Coutinho (SPO), aos 5′ do 2T.
Sport: Caíque França; Pedro Lima, Luciano Castán, Rafael Thyere e Felipinho; Felipe, Fabrício Domínguez (Lucas André) e Lucas Lima (Pedro Vilhena); Tití Ortiz (Fábio Matheus), Gustavo Coutinho e Romarinho (Pablo Dyego).
Técnico: Mariano Soso.
Vila NovaDênis Júnior; João Vitor (Elias), Ruan Santos, Anderson Conceição (Jemmes) e Eric; Ralf (Igor Henrique), Cristiano, Geovane e Luciano Naninho (Igor Torres); Alesson e Júnior Todinho (Juan Christian).
Técnico: Márcio Fernandes.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P