5.6 C
New York
sábado, junho 22, 2024
InícioMais EsportesTiro com ArcoAtletas goianos conquistam três medalhas nas duplas do Parapan de Tiro com...

Atletas goianos conquistam três medalhas nas duplas do Parapan de Tiro com Arco

No Parapan America Championship, de tiro com arco, os três representantes goianos fizeram bonito nas duplas. Andrey de Castro, Helcio Perillo e Jane Karla conseguiram três medalhas, sendo duas de ouro e uma de bronze. A competição está sendo disputada no Centro de Treinamento Paralímpico, começou no dia 22 e se estende até 27 de abril.

Mais do tiro com arco
Com medalha de bronze de Jane, goianos fecham torneio em Dubai
No Sul-Americano e WRE, três atletas goianos finalizam campanhas

No arco composto misto, Andrey e Jane participaram juntos nas duplas. Ambos derrotaram os mexicanos Lilian Montiel e Victor Sardina na grande decisão, por 147 a 145, garantindo a medalha de ouro. Já no W1 Masculino, Helcio Perillo atuou ao lado de Eugênio Franco e venceu os chilenos Bastían Gamboa e Manuel Bocaz na final, por 130 a 102.

- Anúncio -

Quanto à medalha de bronze, Andrey e Reinaldo Charão superaram os norte-americanos Robert Griffith e Nicholas Peacock, por 151 a 131, na disputa pelo terceiro lugar do arco composto masculino. Assim, os representantes goianos firmaram mais um pódio no torneio.

Andrey Muniz de Castro é de Apucarana (PR), mas vive em Goiânia desde 1996. Jane Karla Rodrigues Gögel, por sua vez, é natural de Goiânia, enquanto Helcio Perillo nasceu em Palmeiras de Goiás.

Outra chance de ouro

Ainda há a possibilidade de mais uma medalha goiana no Parapan America Championship. Isso porque Jane Karla disputará a final do composto feminino open diante da chilena Mariana Zuñiga neste sábado (27), em São Paulo.

“Foi uma semifinal bastante difícil. Tive que controlar bem minhas emoções e só explodir depois de conseguir a vaga na final. Não foi fácil manter a calma. Estou defendendo o Brasil na minha terra. Isso é algo que mexe com a gente. Por isso, eu agradeço ao psicólogo Fabrizio Veloso pelo trabalho realizado. Agora, vamos com tudo para buscar a medalha de ouro para o nosso país”, declarou a goiana ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P