5.6 C
New York
quinta-feira, maio 30, 2024
InícioMais EsportesTiro com ArcoCom medalha de bronze de Jane, goianos fecham torneio de tiro com...

Com medalha de bronze de Jane, goianos fecham torneio de tiro com arco em Dubai

Em Dubai, pelo 8º Fazza Para Archery World Ranking Tournament, um torneio internacional de tiro com arco, os goianos fecharam suas participações. Jane Karla Gogel faturou a medalha de bronze na categoria de arco composto feminino. Andrey de Castro participou do arco composto masculino e Helcio Perillo, do arco composto W1 masculino.

Mais do tiro com arco
Goiana Camila Hikari garante uma vaga na Seleção Brasileira da modalidade
Saiba mais sobre os goianos no 8º Fazza Para Archery World Ranking Tournament

Começando por Andrey de Castro, o paratleta não participou da primeira rodada, por conta de sua pontuação na etapa qualificatória. Na segunda rodada, derrotou o sul-coreano Jang Ho Sik por 137×131. No entanto, na terceira rodada, perdeu para o australiano Jonathon Milne por 146×130. Ao todo, foram quatro rodadas eliminatórias antes das quartas de final.

- Anúncio -

Helcio Perillo, por sua vez, começou a primeira rodada da competição de tiro com arco ganhando de Nyrshat Toleukassym, do Cazaquistão, por 127×121. Na segunda rodada, o goiano foi derrotado por 129×118 para o turco Yigit Caner Aydin e parou pelo caminho.

A medalha de bronze de Jane

Jane Karla Gogel foi quem chegou mais longe entre os representantes do estado de Goiás. Na primeira rodada, descansou. Em seguida, bateu a colombiana Yasneide Peñaranda Acosta por 146×138. Na terceira rodada, venceu Teodora Audi Ayudia Ferelly, da Indonésia, em um duelo equilibrado de 136×136. No desempate, a goiana aplicou 10×9.

Nas quartas de final, Jane passou pela egípcia Sarah Al-Hameed em um resultado de 140×136. Na semifinal, a goiana protagonizou mais um confronto acirrado, desta vez perante a turca Oznur Cure, em um placar de 142×142. A adversária levou a melhor no desempate – posteriormente, foi a própria turca que acabou levando o ouro.

Na disputa pela medalha de bronze, Jane teve pela frente a britânica Phoebe Paterson Pine e triunfou por 141×136, garantindo o pódio do tiro com arco em Dubai.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P