5.6 C
New York
segunda-feira, junho 24, 2024
InícioFutebolAtléticoNos pênaltis, Atlético é eliminado da Copa São Paulo após perder todas...

Nos pênaltis, Atlético é eliminado da Copa São Paulo após perder todas as cobranças

O Atlético foi eliminado da Copa São Paulo, na terceira fase da competição, após perder nos pênaltis por 3×0 para a equipe do Botafogo-SP. Os goianos não acertaram nenhuma cobrança. No tempo normal a partida ficou empatada em 1×1, gols de Riquelme, para o Dragão, e Rondinelly para os paulistas.

Na próxima fase da Copinha, o Pantera irá enfrentar o vencedor do duelo entre Londrina x Ponte Preta, ainda sem horário e local definido. O sub-20 rubro-negro volta a atuar apenas no Estadual da categoria.

Mais do Dragão
-> Veja como foi o jogo
-> Goleiro acusado de agredir esposa é contratado

- Anúncio -

PRIMEIRO TEMPO

O Botafogo começou bem melhor a partida, comandando grande parte das principais chances de gols. Tanto que, logo de cara, aos 2 minutos abriu o placar com Rondinelly. Após sair cara a cara com o goleiro Gustavo, ele não perdoou e marcou o primeiro. Com esse susto, o time goiano começou a ficar afoito, procurando o empate sem as criações técnica, o que impediu do Dragão de marcar logo em seguida.

A grande chance rubro-negra foi aos 32 minutos, após um chute mascado de Riquelme, onde a bola quase entrou no gol. A bola só não entrou porque o zagueiro Matheus, do Botafogo, tirou em cima da linha. Depois desse lance, a partida começou novamente a ficar truncada, o time paulista propunha o jogo, o Atlético explorava os contra-ataques. Porém, as redes não balançaram, e a primeira etapa terminou nos 1×0, para o Pantera.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o panorama do jogo começou o mesmo nos 25 minutos iniciais. O Botafogo-SP mandava na partida, e o Atlético sempre buscava os erros do adversário, mas sem sucesso. O time goiano começou a melhorar somente na reta final do jogo. Aos 28 minutos, o Dragão conseguiu o empate, coincidentemente na insistência dessa mesma jogada.

E foi em um dos erros do time adversário que o gol saiu. Após cobrança de escanteio de Rodrigues, a zaga do time paulista falhou e a bola sobrou para Riquelme, que sozinho, chutou forte e igualou o placar; 1×1. O gol da igualdade foi o grande lance da segunda etapa, após isso os dois times se resguardaram e presaram pelas disputas de pênaltis. Com isso a partida terminou no tempo normal com o empate em 1×1.

PENALIDADES

Nas penalidades, os rubro-negros esqueceram de calibrar o pé. Riquelme, Ricardo e Danilo Alves desperdiçaram as cobranças. Por sua vez, o Botafogo marcou as três iniciais, com Azarias, Layon e Caio de Luna. O resultado de 3 a 0 nas penalidades eliminou o Dragão da Copinha 2020.

Ficha técnica
BOTAFOGO-SP 0 (3) x (0) 0  ATLÉTICO – 3° Fase Copa São Paulo
Data: 13 de Janeiro de 2020
Horário: 16h00
Local: Bauru – SP
Árbitro: Edson Alves da Silva
Auxiliares: Adaílton Alberto de Souza e Márcio Dias dos Santos

Gols: Rondinelly – BOT (2′-1T)
Cartão Amarelo: Danilo Alves – ACG, Dentinho – BOT

Botafogo-SP: Gustavo (Léo); Marlon, Tocantins, Matheus, Layon; João Victor, Gabriel.T (Rafael) ; Dudu (Azarias), Dentinho (Alexandre), Rondinnely (Willian)
Técnico: Fernando
Atlético: Gabriel; Luan Sales, Danilo Alves, Michel e Carlos (Cristiann) ; Ricardo, Eduardo e Gabriel (Rodrigues); Marcão, Cristhyan (Ronald) e Riquelme .
Técnico: Raphael Miranda
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P