5.6 C
New York
sexta-feira, maio 17, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoAparecidense vence Sinop e rouba liderança do grupo A11

Aparecidense vence Sinop e rouba liderança do grupo A11

A Aparecidense se vingou da derrota em casa, bateu o Sinop (MT) por 2 a 0 neste domingo (13), no estádio Gigante do Norte, e assumiu a ponta do grupo A 11, ultrapassando o próprio Galo. Agora, o Camaleão só depende de si para se classificar para a 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

O triunfo foi o segundo da Aparecidense no torneio nacional. O time goiano agora tem sete pontos, mesma pontuação do Galo mato-grossense. A equipe de Aparecida de Goiânia, contudo, tem um gol de saldo a mais e, portanto, está na ponta. Se vencer os dois próximos jogos, o Camaleão estará na fase de 16 avos de final.

O jogo

A Aparecidense foi ao Mato Grosso disposta a devolver a derrota que sofreu jogando no Aníbal Toledo na última semana. A equipe goiana correu muito, criou boas chances, mas não conseguiu vencer o goleiro Fernando na primeira etapa. Alex Henrique, Uederson, Washington e Nonato comandaram o ataque, que esbarrou no preciosismo e na boa atuação da defesa adversária.

- Anúncio -

No segundo tempo, o Sinop mudou de postura e passou a atacar mais. Aos 15 minutos, o atacante Cabralzinho perdeu um gol incrível, cabeceando mal após cruzamento. Depois, o jogador atrapalhou os planos de seu time. Cabralzinho fez falta por trás em Mirita, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Mais: Aparecidense é derrotada pelo Sinop no Aníbal Toledo

Precisando vencer para ficar em condições melhores, a Aparecidense foi para cima com um atleta a mais. A vantagem numérica fez efeito, e os goianos criaram muitas oportunidades. O arqueiro Fernando e o zagueiro Tayron voltaram a ser personagens, atuando firme para impedir o gol do Camaleão.

Aos 33 minutos, não houve jeito. Após cruzamento de Washington, Nonato cabeceou e Fernando defendeu. No rebote, Gilvan dominou, girou e tocou no canto, sem chances para o arqueiro mato-grossense. Aos 40 minutos, o time goiano tomou um susto. João Paulo cabeceou bola cruzada por Luis Henrique e acertou a trave, enquanto Pedro Henrique só olhava.

Depois de se salvar, a Aparecidense matou o jogo. Já no fim, Uederson foi derrubado na área por Lucca. A arbitragem assinalou o pênalti. O artilheiro Nonato foi para a marca da cal e bateu com categoria, deslocando o goleiro Fernando, fazendo 2 a 0 e dando a liderança ao Camaleão.

Ficha Técnica
Sinop 0 x 2 Aparecidense – 4ª rodada do grupo A11
Data: 13 de maio de 2018
Horário: 19h
Local: Estádio Gigante do Norte; Sinop, MT

Árbitro: Daniel Victor Silva (RJ)
Assistentes: Gabriel Viana (RJ) e Thiago Magalhães (RJ)
Gols: Gilvan, aos 33’2T, Nonato, aos 43’2T (APA)

Sinop: Fernando; Everton, Lucca, Tayron e Gilmar; Duda, Cajano, João Paulo e Pity; Cabralzinho e Juazeiro.
Técnico: Paulo Foiani.

Aparecidense: Pedro Henrique; Rafael Cruz, Filipe Costa, Mirita e Hélder; Tiago Ulisses, Washington e Alex Henrique; Aleilson, Uederson e Nonato.
Técnico: Everton Goiano

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P