5.6 C
New York
domingo, maio 19, 2024
InícioMais EsportesLutasEm alta, Patrik Cardoso não esquece de sonho olímpico em 2024

Em alta, Patrik Cardoso não esquece de sonho olímpico em 2024

Patrik Cardoso é mais um nome de Goiás que pode estar na Olimpíada de 2024, em Paris, no taekwondo. O atleta vem crescendo, com grandes resultados neste ano, e vê o sonho olímpico não tão distante.


Em 2022, por exemplo, subiu no pódio em diversas competições internacionais, como o Fisu America Games, em Mérida, no México. Tudo isso lhe rendeu a 72ª posição no ranking mundial da categoria acima de 80 kg, que é olímpica.

Mais das lutas
Dângela comemora resultados internacionais e foca em Olimpíada

- Anúncio -

Para chegar a Paris, Patrik ainda tem dois brasileiros à sua frente. O primeiro colocado do ranking mundial, que é Ícaro Miguel, e Maicon Andrade, o sétimo. O goiano, todavia, não se intimida. “Vou procurar trabalhar mais e mais para chegar ao objetivo, que é a Olimpíada de 2024”, disse.

Chegar ao Time Brasil Olímpico não está tão distante, mas o atleta ainda trata a possibilidade como “sonho abstrato”, mas não deixa a preparação de lado. A mira está em abertos internacionais e no Pan-Americano. “Costumam ser o ponto alto de todo ciclo. Ano que vem temos essa grande oportunidade com o Pan-Americano”, ressaltou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P