Alípio comemora tempo para recuperar jogadores, e destaca confiança colorada

Tigre terá semana cheia antes de encarar confronto direto com o Guarani, na segunda-feira, 4, em Campinas

0
20
Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova F.C.

O Vila Nova terá um período maior para se preparar para o próximo duelo na Série B. Do confronto contra o ABC até o jogo diante do Guarani, serão nove dias de distância devido às partidas da seleção brasileira pelas eliminatórias. Este tempo, de acordo com o meia Alípio, será importante não somente para ajustar o time nos treinos, mas também para recuperar a parte física do elenco.

– A gente se acostuma a jogar sempre, mas é um momento em que podemos dar uma tranquilizada. Alguns jogadores vêm com problemas físicos, desconfortos musculares. Essa fase é boa para recuperar todo mundo, descansar e enfrentar uma sequência que pode ser bem desgastante para a gente – pontua o jogador.

Mais do Tigrão

Já no clima do confronto com o Guarani, o torcedor colorado tem boas lembranças deste duelo. No primeiro turno, o Tigre teve uma de suas melhores atuações na Série B e bateu o Bugre, que até então estava no G-4, por 3 a 1 no Serra Dourada.

De lá para cá, o clube goiano mudou de status. As vitórias e a consistência dentro do grupo de acesso tornaram o então azarão a um verdadeiro candidato à vaga na elite do futebol brasileiro em 2018. Para Alípio, a confiança adquirida com o bom desempenho foi o ponto crucial dessa evolução.

– Nós somos um time mais consistente, mais confiante. Por mais que a gente passe por alguns momentos difíceis dentro dos jogos. A confiança que conquistamos ao longo da competição tem sido o diferencial. Conseguimos enfrentar os adversários com mais tranquilidade, ainda que não estejamos dominando o jogo. A confiança vai ser muito importante lá. Com certeza vão entrar com a faca na mão para tentar ganhar da gente. Temos que ir fortes, concentrados, pois será um jogo muito difícil – destaca o meia.

Comentários

comentários