O Atlético venceu a primeira partida no ano 2018 no último sábado, pela sétima rodada do estadual. Autor do gol do triunfo sobre o Itumbiara, o zagueiro William Alves falou sobre o alívio que o resultado dá ao plantel rubro-negro.
“Gol é importante, porém, o mais importante é a vitória. A gente vinha numa sequência muito difícil, a ansiedade e pressão para conseguir vencer era grande, então tiramos um pouco desse peso. Quem sabe agora o time passe a ter um pouco mais de tranquilidade para desenvolver as jogadas que os atletas querem fazer. Além de mostrar um pouco mais de qualidade nos jogos, engrenar na competição e dar uma resposta para os torcedores e para nós mesmos”.
Veja como está a tabela do estadual!
Um detalhe chamou a atenção de quem acompanhou o jogo do fim de semana: o olho roxo de William. O motivo foi um choque com o goleiro atleticano no embate da Copa do Brasil, no Piauí. “Kléver saiu numa bola no começo do jogo e acabou acertando meu olho. É coisa do futebol, logo vai passar”, explicou o defensor.
Pensando alto
A primeira vitória na temporada serviu para tirar o Dragão da zona de rebaixamento. Apesar de estar três pontos acima dos lanternas Rio Verde e Itumbiara, o Atlético passa a focar no G-4, de acordo com William Alves.
“Por mais que estivéssemos na zona de rebaixamento, nosso objetivo é se classificar e buscar o título. Se quisermos alguma coisa, teremos de ganhar o maior número de jogos possível, até pela situação que estávamos”.
O time rubro-negro volta a campo às 20h30 de quarta-feira, 14. No estádio Aníbal Batista de Toledo, enfrentará a Aparecidense, pela oitava rodada. “Vamos duelar com um concorrente direto na classificação, em um jogo muito complicado, na casa deles. Já ganharam da gente e estão empolgados, por terem eliminado o Botafogo na Copa do Brasil”.