5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioFutebolAtléticoNa volta ao Accioly, Atlético bate Itumbiara e vence a primeira no...

Na volta ao Accioly, Atlético bate Itumbiara e vence a primeira no ano

Finalmente, o Atlético venceu a primeira em 2018. Na tarde deste sábado, o Dragão ganhou do Itumbiara por 1 x 0, em partida que marcou a reinauguração do estádio Antônio Accioly. O zagueiro William Alves, no primeiro minuto, fez o gol do jogo, válido pela sétima rodada do estadual.

Veja como foi o confronto!

Com o resultado, o time rubro-negro deixa a lanterna do grupo A, chegando aos 7 pontos e ultrapassando o Rio Verde. Já o Gigante caiu para a última colocação da chave B, com 4 pontos, completando quatro derrotas seguidas. Os times voltam a campo às 20h30 de quarta-feira. No Aníbal Toledo, o Dragão visita a Aparecidense, enquanto o Itumbiara recebe o Rio Verde, no JK.

- Anúncio -

O jogo

Após oito anos, o Accioly voltou a receber um jogo oficial. O Atlético deu a saída e, logo aos 35 segundos, Júlio César arrancou pela direita e sofreu falta. Na cobrança, Tomas Bastos mandou para a área, William Alves apareceu livre e cabeceou para baixo, no canto. Contou com colaboração do goleiro Erivelton, que não segurou e a bola morreu no fundo das redes: 1 x 0.

O gol deu tranquilidade ao rubro-negro, enquanto acabou com a estratégia dos visitantes, que não mostravam forças na parte ofensiva. A primeira chegada do Gigante do Vale nas proximidades da área atleticana só ocorreu aos 13 minutos.

Apesar disso, as raras chances de gol foram do Dragão. Tomas, aproveitando sobra, soltou uma bomba e mandou perto do travessão aos 19. A outra aconteceu aos 44, quando Bruno Santos acertou um chute forte da entrada da área e obrigou Erivelton a fazer grande defesa.

Confira a classificação atualizada do estadual!

O panorama seguiu o mesmo na etapa final. O Atlético com maior posse, controlando as ações, mas criando pouco, enquanto o Itumbiara seguia sem criatividade e sem levar perigo ao adversário.

As melhores oportunidades tricolores vieram em cruzamentos de Érico Júnior, Mococa e Gustavo, que passaram por todo mundo. Com boa movimentação, Roger e Júlio César criaram as melhores chances rubro-negras, mas nada muito efetivo a ponto de modificar o placar (ou, ao menos, produzir uma chance real). Melhor para o Atlético, que saiu de campo comemorando a primeira vitória no ano, enquanto o Itumbiara, agora treinado por Sílvio Criciúma, sofreu a quarta derrota seguida.

Ficha Técnica
Atlético 1 x 0 Itumbiara
2ª rodada – 2º Turno do Goianão (7ª geral)
Data: 10/02/2018
Horário: 16h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Bruno Pires (FIFA) e Paulo César Almeida
Cartões amarelos: Rodrigo; Mateus Magro
Gols: William Alves (ACG) a 1′ 1T (1-0)
Atlético: Kléver; Jonathan, William Alves, René Santos e Bruno Santos; Diego Silva, Rodrigo, Tomas Bastos; Cristhyan, Júlio César e Élder Santana
Técnico: Cláudio Tencati
Itumbiara: Erivelton; Fabinho, Rogélio, Fernando e Gustavo; Elias, Mateus Magro, Érico Júnior e Bruninho; Roni e Abuda
Técnico: Sílvio Criciúma
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P