5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoEm Rio Verde, Anápolis conquista a primeira vitória no estadual

Em Rio Verde, Anápolis conquista a primeira vitória no estadual

Em um jogo sem grandes emoções, no estádio Mozart Veloso do Carmo, o Anápolis venceu o Rio Verde por 2 x 0. Eurico e Pedro Henrique anotaram os gols que garantiram o primeiro triunfo tricolor no Campeonato Goiano 2018.

Veja a classificação atualizada!

O Verdão do Sudoeste, por sua vez, sofreu a quinta derrota consecutiva, e agora é o lanterna do grupo A, com 4 pontos. O Galo sobe para a quarta colocação do grupo B, com 6 pontos. O próximo adversário do Anápolis é o Goiás, às 21h45 de quarta-feira, no Jonas Duarte. Já o Rio Verde enfrenta o Itumbiara às 20h30, no estádio JK, no mesmo dia.

- Anúncio -

Primeira etapa 

O jogo começou movimentado, com o Anápolis tomando as iniciativas. Logo aos 40 segundos de jogo, o Galo carimbou a trave adversária, em bela cobrança de falta de Laionel. O lance assustou o Verdão do Sudoeste, que tentava sair nos contra-ataques de Klayton, mas esbarrava na forte marcação tricolor.

O Anápolis dominou os 15 primeiros minutos iniciais, sempre chegando na velocidade de Gleisson, que tinha espaço para realizar suas jogadas. Aos 16, após a jogada do atacante, a bola sobrou para Laionel, que cruzou para Pedro Henrique, cara a cara com Pompeu, pegar mal e desperdiçar uma boa oportunidade. A primeira chance real do Rio Verde ocorreu aos 23 minutos, após uma bela cabeçada de Dinei, parada por boa defesa de Samuel.

Quando o primeiro tempo caminhava para o fim, com falta de eficiência dos mandantes nas finalizações, e com o Anápolis explorando os contra-ataques, o gol saiu. Após jogada de João de Deus, a bola sobrou para Eurico, que chutou forte, o goleiro Pompeu espalmou, e, na sequencia, o próprio Eurico empurrou para o fundo das redes, abrindo o placar no último lance da etapa inicial: 1×0.

Segundo tempo

A etapa final começou da forma como terminou o primeiro tempo. O Anápolis pressionando o Rio Verde, que apenas se defendia, apesar de necessitar da vitória para sair da péssima situação. As principais jogadas tricolores passavam pelo meio-campista Eurico, que armava o time criando boas jogadas principalmente para o atacante Pedro Henrique, que não aproveitava as chances que tinha. O ritmo só melhorou aos 35, quando Piá limpou a defesa visitante e rolou para Pedro Felipe perder boa chance.

Aos 39 minutos, o Anápolis definiu o jogo, em um rápido contra-ataque, puxado por David. A bola sobrou com Pedro Henrique, que frente à frente com Fernando Pompeu, não perdoou: 2×0. Após esse lance, o Galo administrou a partida e, após o apito final, finalmente comemorou a primeira vitória na competição.

Ficha técnica
Rio Verde 0 x 2 Anápolis
2º Rodada do 2º turno
Data:10/02/17
Horário: 17h
Local: Mozart Veloso do Carmo, Rio Verde
Árbitro: Elmo Resende
Assistente 1: Tiago Gomes
Assistente 2: Alexandro Hume
4º Árbitro: Gabriel Queiroz
Gols:  Eurico 47′ 1T e Pedro Henrique 39′ 2T (Anápolis)
Cartões Amarelos: Fred, Vitor, Netinho, Neílson (Anápolis)
Cartões Vermelhos: Laionel (Anápolis)
Rio Verde: Fernado Pompeu, Yan (Pedro Felipe), Anderson JR, Piá, Pirão, Madson, Rangel, Klayton (Bruninho), Marcelo Cabral, Dinei e Jean (Thales)
Técnico: Júnior Pezão
Anápolis: Samuel; Netinho, Robson, Vitor e Vitinho; Fred (Everton Luis), Eurico e Laionel; João de Deus (David), Gleisson (Neílson) e Pedro Henrique
Técnico: Nivaldo Lancuna
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P