Wider Santos e União Goiana são campeãs do Estadual de Judô

Foto: Fegoju
Anúncios

A Associação Atlética Wider Santos, de Jataí, é bicampeã estadual de judô na classe principal. Além da entidade do Sudoeste, a União Goiana garantiu a conquista das classes festival e veteranos. A confirmação dos títulos veio após a 8ª etapa da temporada, disputada neste sábado (9), no Sesc Universitário, em Goiânia.

A Wider Santos entrou com a conquista praticamente garantida na etapa final. Bastava apenas que a academia não fosse desqualificada para confirmar o bicampeonato. Os jataienses já haviam ganho cinco das sete etapas até então realizadas.

Mais da temporada do judô
Veja como foi a 1ª etapa
Veja como foi a 2ª etapa
Veja como foi a 3ª etapa
Veja como foi a 4ª etapa
Veja como foi a 5ª etapa
Veja como foi a 6ª etapa
Veja como foi a 7ª etapa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem levou a classe principal na 8ª etapa, porém, foi a Dojô Harai Goshi, de Goiânia. Foram 21 ouros, 12 pratas e 12 bronzes para a campeã da etapa final. A Wider Santos foi segunda, com 13 ouros, nove pratas e oito bronzes. A União Goiana ficou em terceiro, com 11 medalhas de ouro, nove de prata e nove de bronze.

União Goiana fatura outras classes

Nas classes Festival e Veteranos, a União Goiana de Judô foi o destaque. A equipe sediada na capital perdeu o título master na para a Dojô Harai Goshi na 8ª etapa, mas garantiu-se em primeiro no ranking. Ambas tiveram oito ouros no Veteranos, mas a Harai Goshi teve seis pratas e quatro bronzes contra nenhuma prata dois bronzes da União Goiana.

No Festival, classe das crianças, a equipe da capital também se deu melhor e ainda levou a última etapa. Foram 56 atletas inscritos contra 26 da Ippon, de Anápolis, segunda colocada na 8ª etapa. A Harai Goshi teve 25 e ficou em terceiro.

 

Comentários

comentários

PUBLICIDADE