5.6 C
New York
domingo, maio 22, 2022
Início Mais Esportes Lutas Absoluta, Wider Santos se destaca na classe principal do Goiano de Judô

Absoluta, Wider Santos se destaca na classe principal do Goiano de Judô

A academia Wider Santos, de Jataí, venceu a classe principal da 6ª etapa do Goiano de Judô, evento realizado neste fim de semana no ginásio Newton de Faria, em Anápolis, que reuniu quase 400 judocas. A Wider somou nesta classe 36 medalhas, sendo: 23 de ouro, seis de prata e sete de bronze. Na temporada, a equipe de Jataí triunfou em cinco de seis etapas já realizadas, restando apenas duas.

Resultados da 6ª etapa!
Festival
Classe Principal
Veteranos

No Festival, quem levou a melhor foi a Ippon, de Anápolis, com 22 vitórias. Maple Bear Goiânia foi segundo, com 21. Já a Harai Goshi veio em terceira, com 18. Nos Veteranos, a União Goiana de Judô obteve nove medalhas sendo oito de ouro e uma de prata.

- Anúncio -

Destaque

Único goiano graduado em 9º Dan e faixa vermelha, o judoca Cid Massahide Ioshida, de 71 anos, marcou presença na competição e falou sobre seu início no esporte. ”Nasci praticamente no tatame, desde meu cinco anos. Meu pai me ensinou tudo o que sei. Ele também foi o precursor do judô no Brasil, lá em 1938”, completa.

O presidente da Fegoju (Federação Goiana de Judô), Josmar Amaral, avaliou o nível técnico da 6ª etapa do estadual e disse que foi positivo. ”Aqui é celeiro de atletas. Você ver as crianças pequenas tão empenhadas em seus confrontos no tatame, respeitando o adversário, é gratificante”, finaliza.

Fotos – feitas por Carlos Pasti – Secretaria de Esportes (Prefeitura de Anápolis)

Igor Nery
Formado em jornalismo na PUC-GO. Apresentou o programa Toque Final e Tv Shop/Canal 5 da NET. Trabalha atualmente como produtor de esportes da rádio Manchester-AN, redator esportivo no Jornal Estado de Goiás e correspondente de Anápolis para o Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Aparecidense busca reabilitação na Série C e recebe o Floresta em casa

A Aparecidense encara o Floresta, neste domingo (22), às 18h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, pela 7ª rodada do campeonato brasileiro...

Anápolis encara o Ação (MT) mirando na segunda colocação do Grupo A5

Focado em se manter no G4 e subir mais ainda, o Anápolis encara o Ação neste domingo (22), às 16h, no Estádio...

Universo perde para a Unip-SP nos pênaltis e fica com o vice no JUBs Futebol masculino

A dobradinha goiana não saiu por pouco nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), na modalidade futebol. No masculino, a Universo perdeu nos pênaltis...

Apodi perde chance clara no fim e Goiás sai derrotado pelo Flamengo no Maracanã

O Goiás perdeu para o Flamengo pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro/RJ....

Atlético-GO vence Coritiba na estreia de Jorginho e desencanta na Série A

Finalmente chegou a primeira vitória do Atlético-GO na Série A de 2022. O nome Jorginho, claro, foi destaque da tarde-noite deste sábado...
Anúncio