Absoluta, Wider Santos se destaca na classe principal do Goiano de Judô

Fotos: Carlos Pasti - Secretaria de Esportes (Prefeitura de Anápolis)
Anúncios

A academia Wider Santos, de Jataí, venceu a classe principal da 6ª etapa do Goiano de Judô, evento realizado neste fim de semana no ginásio Newton de Faria, em Anápolis, que reuniu quase 400 judocas. A Wider somou nesta classe 36 medalhas, sendo: 23 de ouro, seis de prata e sete de bronze. Na temporada, a equipe de Jataí triunfou em cinco de seis etapas já realizadas, restando apenas duas.

Resultados da 6ª etapa!
Festival
Classe Principal
Veteranos

No Festival, quem levou a melhor foi a Ippon, de Anápolis, com 22 vitórias. Maple Bear Goiânia foi segundo, com 21. Já a Harai Goshi veio em terceira, com 18. Nos Veteranos, a União Goiana de Judô obteve nove medalhas sendo oito de ouro e uma de prata.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Destaque

Único goiano graduado em 9º Dan e faixa vermelha, o judoca Cid Massahide Ioshida, de 71 anos, marcou presença na competição e falou sobre seu início no esporte. ”Nasci praticamente no tatame, desde meu cinco anos. Meu pai me ensinou tudo o que sei. Ele também foi o precursor do judô no Brasil, lá em 1938”, completa.

O presidente da Fegoju (Federação Goiana de Judô), Josmar Amaral, avaliou o nível técnico da 6ª etapa do estadual e disse que foi positivo. ”Aqui é celeiro de atletas. Você ver as crianças pequenas tão empenhadas em seus confrontos no tatame, respeitando o adversário, é gratificante”, finaliza.

Fotos – feitas por Carlos Pasti – Secretaria de Esportes (Prefeitura de Anápolis)

Comentários

comentários

PUBLICIDADE