5.6 C
New York
sexta-feira, janeiro 21, 2022
Início Quadra Futsal Universo derruba Catalão e vence a primeira no Estadual

Universo derruba Catalão e vence a primeira no Estadual

Candidata ao título, a Universo venceu sua primeira partida no Campeonato Goiano de Futsal de 2019. Jogando no ginásio do Campus 2, em Goiânia, o time azul derrotou o Catalão por 9 a 6, pela 2ª rodada do Estadual.

Os catalanos, com duas derrotas, seguem sem somar pontos até aqui e ocupam a lanterna. Por sua vez, a Universo chega a quatro pontos e assume a vice-liderança. A equipe comandada por Lásaro Caiana volta à quadra somente no dia 25, quando recebe o Anápolis/UniEvangélica. Por sua vez, o Catalão visita o time tricolor na próxima quarta-feira (18).

Mais do Futsal
Confira a tabela completa do Estadual
No outro jogo, Corumbaíba bateu Anápolis em duelo quente

- Anúncio -

O jogo

O confronto, diferente do esperado, foi muito parelho e disputado até o fim. Houve várias viradas. A Universo saiu na frente, com gol de Thayson. Marx Paulo empatou para os catalanos e Victor Hugo recolou a equipe de Goiânia à frente. Num ritmo frenético, o Catalão virou para 4 x 2, com gols de Marx Paulo, e João Sérgio, duas vezes. Porém, quem foi em vantagem para o intervalo foi o time azul. Silas e Rafael Souza, duas vezes, viraram para 5 x 4 para os donos da casa.

O confronto continuou pegado, mas com a Universo sempre à frente. Yago ampliou a vantagem azul. Todavia, João Pedro e Thales Henrique foram às redes e deixaram o duelo empatado em 6 a 6. Foi aí que a estrela de Silas brilhou. No momento mais complicado de um jogo nervoso, ele anotou dois gols e contribuiu para o gol de Thayson, fechando o confronto em 9 a 6.

Ficha Técnica
Universo 9 x 6 Catalão – 2ª rodada do Goiano de Futsal
Data: 14 de setembro de 2019
Horário: 18h
Local: Ginásio da Universo; Goiânia, GO
Gols: Thayson (2x), Victor Hugo, Silas (3x), Rafael Souza (2x) e Yago (UNI); Marx Paulo (2x), João Sérgio (2x), João Pedro e Thales Henrique (CAT)
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Depois de vice, Rensga inicia CBLOL cheia de novidades

A Rensga BitPreço vai para seu terceiro split do CBLOL com outra mentalidade. Depois de surpreender o mundo dos games com o...

“Ficamos muito desfigurados”, diz técnico do Goiatuba, após surto de Covid-19 no elenco

O Goiatuba vive um momento difícil às vésperas do Goianão. Com um surto de covid-19, o plantel está desfalcado. A situação preocupa...

Clayton fala em melhorar números em 2022 e em fazer o Vila campeão goiano

O atacante do Vila Nova, Clayton, afirmou que espera fazer uma temporada melhor do que a do ano passado com a camisa...

FGF divulga arbitragem da estreia do Goianão 2022

A Federação Goiana de Futebol definiu a escala da arbitragem de estreia do Goianão 2022. O campeonato irá começar na terça-feira (25)...

Equipe goiana participa de torneio de Beach Flag no RJ

Goiás estará representado neste fim de semana, no Rio de Janeiro, na disputa do Torneio de Beach Flag 4x4. O evento é...
Anúncio