O judô goiano tem um novo campeão. Depois de anos de domínio da Academia Dojô Harai Goshi, de Goiânia, a Associação Atlética Wider Santos, de Jataí, conquistou o título do Campeonato Goiano de 2018 após vencer a 9ª e última etapa da temporada, disputada no Sesc Universitário, em Goiânia, no último sábado (10).
A entidade jataiense, comandada pelo professor Dieter Santos, somou 540 pontos. A Wider Santos faturou 39 ouros, 20 pratas e 10 medalhas de bronze. A Harai Goshi terminou a 9ª etapa com a segunda colocação, com 380 pontos e 52 medalhas (26 de ouro, 14 de prata e 12 de bronze). O terceiro lugar ficou com a Associação José Silva Lima, de Aparecida de Goiânia, que somou 212 pontos e levou 28 medalhas no total.
Confira como foi a 1ª etapa!
Confira como foi a 2ª etapa!
Confira como foi a 3ª etapa!
Confira como foi a 4ª etapa!
Confira como foi a 5ª etapa!
Confira como foi a 6ª etapa!
Confira como foi a 7ª etapa!
Confira como foi a 8ª etapa!
O título da Wider Santos rompe anos de hegemonia da Harai Goshi, comandada pelo sensei Joseph Guilherme. No ano passado, a academia goianiense conquistou sete das nove etapas disputadas. Neste ano, os jataienses venceram cinco etapas, enquanto a Harai Goshi levou quatro etapas. No ranking final, a Wider somou 155 pontos na temporada, enquanto a entidade da capital fez 150 pontos ao longo do ano.
A premiação da Wider Santos será no Bonenkai, em Anápolis, nos dias 13,14 e 15 de dezembro. Na ocasião, a Federação Goiana de Judô (Fegoju) entregará os prêmios para os campeões do ranking estadual na festa de encerramento da temporada.