Wesley Matos comemora reação, cobra melhora em casa, mas valoriza elenco

121
Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova F.C.
Anúncio

O Vila Nova empatou com o CRB na noite de terça-feira (24). Pode até ter sido mais um tropeço em casa, mas dessa vez o time teve outra postura. Depois de estar perdendo por 2 a 0, o Tigre reagiu e empatou no final do segundo tempo com Alan Mineiro e Patrick Marcelino.

Apesar do resultado não ter sido bom em termos de tabela, já que o Vila segue no Z-4, os atletas do colorado saíram otimistas do Serra Dourada. Quem comemorou a garra e a reação do elenco foi o capitão e zagueiro Wesley Matos. O defensor valorizou o empate pelas circunstâncias do duelo, mas cobrou melhores resultados do alvirrubro em Goiânia.

Mais do Tigrão
-> Alan Mineiro acompanhou nascimento de filho após noite de gala no Serra
-> Veja detalhes de como foi a partida Vila Nova 2×2 CRB

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu não gosto de valorizar empate, gosto de vencer. Mas nas circunstâncias em que estamos, em que tava o jogo, o empate foi de bom tamanho. Correr atrás de empate após estar perdendo de 2 a 0 contra o melhor visitante, foi bom nesse ponto. Mas para jogar em casa, temos que vencer. Ainda mais na campanha que estamos fazendo, tão abaixo”, opinou Wesley Matos.

Diante da garra demonstrada pelo Tigre no empate contra o CRB, o capitão do Vila fez questão de valorizar seus companheiros de clube, a torcida e cravou: o Vila Nova não cairá para a Série C.

“Tenho que enaltecer a força do elenco e a alma para que pudéssemos buscar esse resultado. A luta vai ser difícil, mas, com a força que nossa torcida tem, o grupo que temos, nós vamos sair dessa situação. Esse grupo não é o que iniciou o campeonato. Se fosse, não estávamos passando por isso. O torcedor pode ter certeza que não vamos cair”, atestou o capitão.

Desde 2017, quando o Vila se estabilizou com a chegada do técnico Hemerson Maria, foi criado um time-base para as temporadas seguintes. Daquela época, jogadores como o próprio Wesley Matos, Alan Mineiro e Gastón seguem no clube e estão de contrato renovado para 2020. Até por conta dessa identificação com o colorado, o capitão da equipe fez questão de chamar a responsabilidade para os líderes do elenco.

“Eu, Alan Mineiro, Rafael Santos, Gastón. Cobrem a gente, têm que cobrar a gente mesmo. Somos nós que estaremos aqui no ano que vem. As vezes, estamos sentindo mais esses momentos do que alguns que estão aqui. E temos um grupo de caráter, nunca trabalhei com um elenco assim.”, cravou o zagueiro Wesley Matos.

O Vila Nova volta a campo pela 25ª rodada da Série B na próxima sexta-feira (27). O adversário da vez é o Londrina, fora de casa, às 19h15, no Estádio do Café.

Confira a entrevista na íntegra ao repórter Vitor Monteiro, do EG.

 

anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here