Antes do esperado, Walter pode retornar em amistoso diante do Racing (URU)

(Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)
Anúncios

Apesar do Goiás ainda não ter se movimentado nessa parada para a Copa América, o torcedor ganhou um motivo para comemorar. Treinando no clube desde maio, o atacante Walter, suspenso por doping, pode realizar sua reestreia com a camisa esmeraldina antes do esperado.

Túlio Lustosa comenta situação de doping envolvendo Daniel Guedes!

Anteriormente, era previsto que o atleta fosse retornar aos gramados somente no dia 14, diante do Flamengo, mas documento emitido pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) dá brecha para que Walter reestreie diante do Racing-URU, em amistoso marcado para o dia 6 (sábado).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A suspensão de um ano do atacante, por uso de sibutramina (substância utilizada no tratamento para perder peso), começou a vigorar em 4 de julho de 2018. A ABCD confirmou que o afastamento de Walter se encerra no próximo dia 5, encerrando o período.

O Goiás trabalhava com o retorno do atleta somente a partir do dia 7. O diretor de futebol Túlio Lustosa se mostrou otimista com a situação, mas deixou a palavra final para Claudinei Oliveira, treinador esmeraldino.

“Estamos muito satisfeitos com o desempenho dele nos treinos, por ele ter atingido as metas que foram colocadas para ele. Para o amistoso, ele estará à disposição da comissão técnica, mas quem vai escalá-lo é o Claudinei e seus auxiliares. Mas isso nos deixa muito feliz, já que contra o Racing ele pode reestrear”, disse o dirigente.

O amistoso diante dos uruguaios será o único teste oficial do Goiás nesta inter-temporada. O confronto está previsto para às 18h no Estádio Hailé Pinheiro. Após o embate, os esmeraldinos retornam seu foco para a Série A, onde os goianos vão surpreendendo e ocupando a 6ª colocação na tabela.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE