5.6 C
New York
domingo, novembro 24, 2024
InícioQuadraBasqueteVultures supera início ruim, bate Vila Nova/AEGB e se isola na ponta

Vultures supera início ruim, bate Vila Nova/AEGB e se isola na ponta

No jogo dos invictos do Campeonato Goiano de Basquete, deu Vultures. Na manhã deste domingo (22), os anapolinos superaram o mau desempenho do primeiro quarto e derrotaram o Vila Nova/AEGB por 78 a 67 no ginásio Carlos de Pina.


Na primeira partida da manhã, o Goiânia passou um sufoco inesperado contra o Retorno Basquete Goiás (RBG), mas prevaleceu no fim e conquistou seu primeiro triunfo, num apertado 60 a 57.

Mais do basquete
Confira a tabela completa
2ª rodada teve atropelo do Vultures e duelo apertado

- Anúncio -

O Vila começou num ritmo alucinante. A vibração no banco de reservas já dava o tom da concentração colorada. O bem treinado Tigre abriu boa vantagem no primeiro período, valendo-se de um excelente aproveitamento em arremessos de três e bons bloqueios. Nervoso, o Vultures não teve resposta no início.

Depois de colocar a cabeça no lugar, os anapolinos viraram o momento e o placar. A marcação acertou o posicionamento e o aproveitamento dos chutes do Vila caiu consideravelmente. No ataque, Lucão, Pablo e Alef aceleraram a recuperação, virando o placar.

No segundo tempo, o Vultures abriu uma margem folgada e passou a administrar. Com mais liberdade, José Carlos produziu mais. O Vila ensaiou uma reação no final, aproveitando a displicência dos donos da casa nas ações ofensivas, mas já era tarde, e os abrutres fecharam o duelo dos líderes em 78 a 67.

Galo vence no sufoco

O Goiânia teve trabalho para superar o RBG. O time alvinegro começou nervoso e cometeu muitos erros nos passes e no garrafão. O selecionado comandado por Fernando Duran também falhou na conversão ofensiva, mas foi mais efetivo e chegou a abrir sete pontos. O RBG liderou até o fim do segundo quarto, quando o Galo virou numa bola de três pontos de Alexandre Pinheiro e fez 24 a 23.

Os dois últimos quartos também foram muito iguais. Os dois times seguiam errando muito ofensivamente, especialmente o Goiânia. O RBG conseguiu virar e abrir boa vantagem, de sete pontos, aproveitando contragolpes rápidos. No último período, os alvinegros viraram, mas tomaram sufoco no fim. O RBG teve a oportunidade de empatar no lance final, mas caiu por 60 a 57.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P