5.6 C
New York
sexta-feira, março 5, 2021
Início Quadra Basquete Vultures atropela RBG; Vila/AEGB sofre, mas vence Goiânia

Vultures atropela RBG; Vila/AEGB sofre, mas vence Goiânia

Favoritos ao título, Vila Nova/AEGB e Vultures mantiveram o 100% de aproveitamento no Campeonato Goiano de Basquete. Neste sábado (21), os dois representantes do estado no Brasileiro CBB derrotaram, respectivamente, Goiânia e Retorno Basquete Goiás em jogos no ginásio Carlos de Pina.

As equipes voltam à quadra neste domingo (22). A terceira rodada tem Goiânia x RGB, às 10h, e o duelo dos invictos Vultures x Vila Nova/AEGB, às 11h30, ambos no Carlos de Pina.

Mais do basquete
Confira a tabela completa do estadual
Veja como foi a primeira rodada

Como esperado, o Vultures não encontrou dificuldades para bater o RGB. O ala-armador Thiago Pedro, que não jogou ontem, estreou hoje e foi bem. José Carlos e Italo Rauseo tiveram bons aproveitamentos nos arremessos. A marcação anapolina forçou inúmeros turnovers, roubando a bola do RBG diversas vezes já na quadra de ataque. O placar final foi 136 a 61, diferença de 75 pontos.

No jogo de fundo, Vila Nova/AEGB e Goiânia protagonizaram confronto equilibrado, do início ao fim. O que fez a diferença a favor dos colorados foi a maior eficiência nos arremessos, em especial, os lances livres. O triunfo terminou com placar de 86 a 80.

A vantagem colorada foi aberta no fim do terceiro quarto/início do último. Com 26 segundos faltando, o Galo encostou reduzindo para três pontos. Porém, cometeu uma falta técnica e comprometeu a reação tardia.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e colaborador do Projeto Futebol de Goyaz. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres e jornal O Popular.
Anúncio

Últimas

Vila Nova demite o técnico Márcio Fernandes

O técnico Márcio Fernandes não é mais o técnico do Vila Nova. O Clube informou na tarde desta sexta-feira (5) que o...

Wesley Matos avalia de forma positiva a estreia pela Aparecidense e ressalta admiração pelo Vila Nova

O zagueiro da Aparecidense, Wesley Matos, avaliou como positivo a sua estreia pelo Camaleão nesta quinta-feira (4), em partida contra o Vila...

Goiás terá o retorno de três atletas para o clássico

O Goiás poderá contar com três jogadores que não atuaram ainda no Goianão para o duelo contra o Vila Nova, no domingo...

Definida a escala de arbitragem para a 3ª rodada da primeira fase do Goianão 2021

A 3ª rodada da primeira fase do Campeonato Goiano 2021 ocorrerá neste final de semana. A Federação Goiana de Futebol já definiu...

Sem espaço no time titular, Dragão empresta outro atleta da base para o Grêmio Anápolis

O goleiro Gabriel Bernard, de 20 anos revelado na base do Dragão, foi emprestado ao Grêmio Anápolis e defenderá a raposa até...
Anúncio