5.6 C
New York
quarta-feira, abril 17, 2024
InícioFutebolVila NovaDe virada, Vila Nova vence Imperatriz e encaminha classificação à próxima fase

De virada, Vila Nova vence Imperatriz e encaminha classificação à próxima fase

Na tarde deste sábado (21), o Vila Nova pôs fim a sequência de três jogos sem vitória. Jogando no Maranhão, o Tigre venceu, de virada, o Imperatriz, pelo placar de 3 a 1, com gols de Dudu, Henan e Ramon (contra).

O Tigrão chegou aos 27 pontos e ocupa a segunda posição do Grupo A. O Vila Nova volta a campo no próximo sábado (28), às 17h, contra o Treze-PB, no estádio Amigão, em Campina Grande/PB. Já o Imperatriz-MA permanece na lanterna com um ponto.

Mais do Tigrão:
-> Veja como foi: Imperatriz/MA 1×3 Vila Nova, pela 16ª rodada da Série C 
-> Diante do Imperatriz/MA, Vila Nova completará 150 jogos na Série C do Brasileirão

- Anúncio -

O Vila Nova começou a partida com mais posse de a bola, pressionando o adversário e marcando presença no campo de ataque, porém demonstrava “nervosismo” na hora de concluir as jogadas.

No entanto, o Imperatriz soube se comportar muito bem defensivamente, congestionava o meio campo e impunha bastante dificuldade ao setor ofensivo e de criação do Vila Nova. Aproveitando de um vacilo da defesa colorada, aos 37 minutos, Cebolinha recebeu livre dentro da área colorada e bateu no canto direito para estufar as redes.

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

Precisando do resultado positivo, o Vila Nova aumentou a pressão ofensiva e aos 48 minutos conseguiu uma falta frontal à meta adversária. Na cobrança, Dudu tirou a bola do goleiro Jairo e deixa tudo igual no marcador.

 

Na volta do intervalo, o técnico Bolívar fez três alterações no setor ofensivo colorado promovendo as entradas de Alan Mineiro, Caíque e Rafhael Lucas. Logo no começo da segunda etapa, aos três minutos, o Tigrão teve uma penalidade máxima a seu favor. Rafhael Lucas cobrou no canto esquerdo baixo e o goleiro Jairo fez a defesa.

Porém, o Vila Nova não diminuiu o ímpeto e seguiu pressionando o adversário em busca do resultado positivo. A recompensa colorada veio aos 18 minutos, Rodrigo Alves, que tinha acabado de entrar em campo, cruzou na medida para Henan cabecear para o fundo das redes adversária.

Com a desvantagem no marcador, o Imperatriz acabou cedendo espaços, principalmente, nas laterais do campo para as investidas de contragolpe do Vila Nova. Dessa maneira, aos 28 minutos, com a ajuda do zagueiro Ramon, do Cavalo de Aço, que ao tentar afastar um cruzamento rasteiro de Jonh Lennon, acabou mandando a bola contra a própria meta.

Ficha técnica:
Imperatriz/MA 1×3 Vila Nova
16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro 2020
Data: 21 de novembro de 2020
Horário: 17h (horário de Brasília)
Local: Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz/MA
Árbitro: Charly Wendy Straub Deretti – Fifa/SC
Assistentes: Eli Alves/SC e Gizeli Casaril/SC 
Cartões Amarelos: Wesley Braga, Douglas Mendes, Ramon Baiano e Reginaldo Júnior (Imperatriz); Gilsinho (Vila Nova)
Gols: Cebolinha aos 37 min/1T (Imperatriz); Dudu aos 48 min/1T, Henan aos 18 min/2T e Ramon Baiano, contra, aos 28 min/2T (Vila Nova)
Imperatriz/MA: Jairo; Thiago Tomaz (Blaise Loic), Ramon Baiano, Douglas Mendes e Lorran; Adriano Bispo (Wesley Braga), Edu Amparo, Nonato e Judson; Reginaldo Júnior e Cebolinha.
Técnico: Charles Guerreiro.
Vila Nova: Marcão; Jonh Lennon, Rafael Donato, Adalberto e Willian Formiga; Dudu (Pedro Bambu), Emanuel Biancucchi (Alan Mineiro) e Gilsinho (Rafhael Lucas); Francis (Caíque), Henan e Talles (Rodrigo Alves).
Técnico: Bolívar.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P