Buscando reencontrar o caminhos das vitórias na Série A, o Atlético Goianiense encara o Red Bull Bragantino neste domingo (10), no estádio Olímpico em Goiânia. O Dragão não sabe o que é triunfar há cinco jogos, tendo três empates e duas derrotas, nessa série de partidas.
O Atlético é o atual 16° colocado com 15 pontos, a mesma pontuação do Botafogo, que abre a zona de rebaixamento. Já o Bragantino é o 19° com 12 pontos. O duelo é válido pela 15° rodada da Série A.
Mais do Dragão:
Mancini descarta saída do Atlético
Time contrata atacante equatoriano para o Sub-20
O Dragão terá apenas uma baixa, para o jogo contra o Massa Bruta. O zagueiro Gilvan está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e abre vaga no time titular. Por outro lado, Vagner Mancini conta com o retorno de três jogadores ao time.
O substituto de Gilvan deverá ser João Victor, que retorna após suspensão automática. Quem também esta retornando ao time é o goleiro Jean e o atacante Everton Felipe, visto que na última partida contra o São Paulo, ambos não puderam atuar, já que estão emprestados pelo time paulista, ao Atlético.
A última volta ao time principal será do volante Édson, após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Édson que pode fazer a sua última partida, vestindo a camisa do Atlético Goianiense, visto que recebeu uma proposta do futebol árabe, e que segundo o presidente do clube, Adson Batista, será muito difícil a sua permanência no time.
O Bragantino vem com vários desfalques para enfrentar o Atlético: serão cinco ausências no duelo. O clube paulista também vive uma sequência de três jogos sem vencer, na Série A.
Os atacantes Alerrandro e Artur e o volante Matheus Jesus estão lesionados e não viajaram para Goiânia. Além deles, os meias Lucas Evangelista, diagnosticado com Covid-19, e Thonny Anderson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não jogam contra o Dragão.
Por sua vez, o técnico Maurício Barbieri conta com o retorno do atacante Wesley, que se recuperou de uma cirurgia do joelho, feita ainda no mês de janeiro, e desta forma poderá fazer a sua estreia na Série A.
Ficha técnica:
Atlético Goianiense x Red Bull Bragantino
15° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: 10/10/2020
Horário: 18h15
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Helton Nunes (SC)
Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes de vídeo: Rafael Martins Diniz (DF) e Nailton Júnior de Souza Oliveira (CE)
Atlético/GO: Jean; Dudu, Éder, João Victor (Oliveira) e Nicolas; Édson, Marlon Freitas e Chico; Ferrareis, Janderson e Zé Roberto
Técnico: Vagner Mancini
Red Bull Bragantino: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Ryller, Raul e Claudinho; Hurtado (Morato), Tubarão e Ytalo.
Técnico: Maurício Barbieri
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.