5.6 C
New York
terça-feira, abril 16, 2024
InícioFutebolAtléticoVagner Mancini revela incômodo com falta de vitórias, mas descarta saída

Vagner Mancini revela incômodo com falta de vitórias, mas descarta saída

O técnico Vagner Mancini descartou qualquer tipo de sondagem de outros clubes para contar com o seu trabalho, e garante que ficará no Atlético Goianiense. Durante está semana surgiram as informações de que Vasco, Corinthians e o São Paulo, queriam contar com o trabalho do comandante. 


Mancini destacou também que a falta de vitórias já incomoda. No entanto, o comandante evitou criticar os atacantes, que não marcam já há três partidas.

Mais do Dragão:
Ausência de titulares foi determinante para goleada sofrida para o São Paulo, diz Mancini

- Anúncio -

– Meu objetivo continua sendo terminar a Série A comandando o Atlético. Todo o profissional assina um contrato bilateral, ou seja, pode pedir demissão ou o clube o demitir, mas não há nada disso em questão. Não chegou nada para mim, nem para o clube, nem do Vasco e de outros times, ninguém me procurou. Aquilo que surge na imprensa, serve para desestabilizar algum tipo de coisa, se não tivermos concentrados naquilo que tem que ser feito. Eu estou focado no Atlético. 

O Dragão vem de uma sequência de cinco jogos sem vencer na Série A. O time conta com três empates, contra Botafogo (C), Corinthians (F) e Fortaleza (F), e duas derrotas Atlético/MG (C) e São Paulo (F). 

A falta de resultados positivos vem sendo uma dor de cabeça para o clube, que se vê aproximar ainda mais do Z-4, da competição. Atualmente o time é o 16° com 15 pontos, o mesmo número do Botafogo, que abre a zona de rebaixamento. 

– Domingo (11) temos um jogo muito importante, pois pela nossa somatória de pontos, já caímos na tabela, então há a necessidade de se voltar a vencer. Nos jogos em casa o Atlético tem tido um grande volume de jogo, mas não consegue vencer, e isso nos incomoda. Quando eu falo de uma campanha regular, precisamos somar pontos dentro e fora de casa.

Com a falta de vitórias, o time começou a apresentar outro problema dentro de campo, a falta de gols. Nos últimos três jogos da equipe, todos longe de Goiânia, o Atlético não balançou as redes em nenhuma partida.

Mesmo assim, tal fator ainda não é uma dor de cabeça para Mancini, que analisa a situação como um problema de toda a equipe, e não somente o ataque. 

– Vínhamos de dois jogos sem perder, mas ai você perde o terceiro jogo, numa excursão dificílima, começa a ideia que vamos para o terceiro jogo sem fazer gols. Na rodada passada estávamos há dois jogos sem levar gols. Mas isso é o futebol, infelizmente, a derrota faz parte do esporte e tudo muda. Não podemos fracionar os problemas, e eu não faço isso. Quando levamos muitos gols, eu não chamo a atenção somente dos defensores. Assim como eu não posso ter uma cobrança somente nos atacantes, por essa falta de gols, porque a construção de uma jogada de gols muitas das vezes começa no Jean, por isso tenho que chamar a atenção de todos, e não só do ataque. O mais importante é o Atlético não entrar nessa pressão. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P