5.6 C
New York
sábado, maio 4, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoJovens talentos e vitrine internacional: GEA quer segurar o Goiânia na semifinal

Jovens talentos e vitrine internacional: GEA quer segurar o Goiânia na semifinal

O Grêmio Anápolis é um dos quatro classificados para a fase semifinal da Divisão de Acesso. A campanha do GEA foi de 16 pontos com oito jogos, cinco vitórias, um empate e duas derrotas. O time anapolino marcou 19 gols (melhor ataque da competição) e sofreu 14, saldo de cinco positivo. Um aproveitamento de 66%. O Grêmio que ficou em segundo do grupo B, encara na semi o Goiânia, primeiro jogo no próximo sábado, 29, às 18h, no estádio Jonas Duarte.

Jovens talentos e vitrine internacional

Alguns atletas vêm se destacando na equipe anapolina, caso do lateral-direito Bruno Leite, o meia Danúbio e o atacante Zé Uilton. Algumas peças importantes do plantel como Furlan, Foguinho, Tom, Júlio César e Vanilson foram negociados para o futebol português, onde o Grêmio Esportivo Anápolis possui parceria com clubes do país.

- Anúncio -

Destaque do GEA: Danúbio

O meia de 22 anos é o principal destaque do time na Divisão de Acesso. Jogador técnico e de um bom chute, Danúbio já marcou quatro gols e é terceiro na artilharia da competição.

Troca de comando: Luan Carlos Neto por Édson Júnior

O Grêmio Anápolis estreou na segunda rodada, comandado por Luan Carlos Neto, e nos três primeiros jogos, venceu dois duelos e perdeu um, seis pontos ganhos. Na quinta rodada da segundona Édson Júnior assumiu, e até a classificação conquistada pelo GEA sobre o Novo Horizonte para a semifinal, comandou em cinco partidas com três vitórias, um empate e uma derrota, 10 pontos conquistados.

Veja mais do futebol goiano!

Semifinal contra o Goiânia: Édson Júnior prega respeito

O comandante do GEA comentou sobre o adversário da semifinal, o Goiânia. ‘‘Chegamos a um nível de noventa por cento preparado. Eles (o Goiânia) sabem que o Grêmio não tem toda essa repercussão. Não vai ser nada fácil. Já trabalharam comigo. Sabemos da força do Goiânia. Eu os respeito, tenho certeza que eles também’’, conclui.

Édson afirmou que apesar do Grêmio não possuir um grande número de torcedores, a equipe precisa pensar em conjunto. ‘‘Nervosismo vamos ter. Apesar de não termos uma grande torcida, temos a pressão pessoal. Todos temos famílias. Só podemos conseguir algo melhor com grandes trabalhos. No futebol só tem espaço para vencedores’’, completa.

Igor Nery
Formado em jornalismo na PUC-GO. Apresentou o programa Toque Final e Tv Shop/Canal 5 da NET. Trabalha atualmente como produtor de esportes da rádio Manchester-AN, redator esportivo no Jornal Estado de Goiás e correspondente de Anápolis para o Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P