O Atlético Goianiense recebe o Atlético Mineiro neste sábado, às 21h, no estádio Olímpico em Goiânia. A partida é válida pela 11° rodada da Série A, e o Dragão espera manter a boa sequência e conquistar a sua terceira vitória seguida na competição. O Galo busca a liderança do torneio, o que pode conseguir ainda nesta rodada.
Mais do Dragão:
Time não tem casos de Covid-19 para o duelo contra o Galo
Mancini deverá manter a mesma equipe para o duelo, Kayzer irá jogar
O Dragão não perde há quatro jogos na Série A, com dois empates seguidos contra Fluminense e Grêmio, depois com duas vitórias em sequência contra Vasco e Bahia. No meio de semana, perdeu para o Fluminense, mas pela Copa do Brasil.
Para o duelo deste sábado, o Atlético Goianiense conta com o retorno do lateral esquerdo Nicolas, que cumpriu suspensão na Copa do Brasil, no lugar de Natanael, que fez a sua estreia. Outro que retorna e fica como opção de Vagner Mancini é o meia-atacante Everton Felipe.
O clube rubro-negro, com 12 pontos, ocupa a 12ª posição. O Dragão perdeu um lugar na tabela ao ser ultrapassado pelo Corinthians, que bateu o Bahia por 3 a 2, na quarta-feira (16).
O Galo vem de vitória em casa sobre o Red Bull Bragantino por 2×1 e enfrenta o Dragão com possibilidades de alcançar a liderança da competição. Para isso, precisa vencer o Atlético/GO e torcer para que o Internacional tropece em Fortaleza, contra o time da casa.
Para o duelo contra os goianos, o técnico Jorge Sampaoli poderá contar com o retorno do volante Jair, que cumpriu suspensão na última rodada. O comandante tem à disposição força máxima no elenco e deverá repetir a mesma escalação que atuou contra o RB Bragantino.
O Atlético Mineiro é o atual segundo colocado da Série A com 18 pontos, com seis vitórias e três derrotas em novo jogos disputados. O time é o único da Série A que ainda não empatou na competição.
Ficha técnica:
Atlético Goianiense x Atlético Mineiro
11° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2020
Data: 18/09/2020
Horário: 21h
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Árbitra: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP), Evandro de Melo Lima (SP)
Árbitro de Vídeo: José Cláudio da Rocha (SP)}
Assistente de árbitro de vídeo: Salim Fende Chavez (SP), Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Atlético/GO: Jean; Dudu , Éder, João Victor e Nicolas; Édson, Oliveira e Chico; Janderson, Ferrareis e Renato Kayzer.
Técnico: Vagner Mancini
Atlético/MG: Éverson; Guga, Igor Rabello, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Hyoran; Marrony, Keno e Eduardo Sasha.
Técnico: Jorge Sampaoli
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.