Em jogo pegado e com viradas, Universo vence Corumbaíba na reabertura do Ginásio de Campinas

Foto: Pedro Hara/EG.
Anúncios

Na volta ao Ginásio de Campinas, a Universo se deu bem na ida da semifinal do Goiano de Futsal. Em jogo emocionante, o time venceu o atual campeão Corumbaíba por 5 a 4, em Goiânia.

Mais do Goiano de Futsal
-> Confira a tabela

Com este resultado, a Universo leva a vantagem para o jogo que volta, que acontecerá na próxima quinta-feira (28), às 19h, desta vez em Corumbaíba. Os gols foram de Wallison, contra, Cláudio, Rafael Silva e Thayson (2x) (Universo), enquanto Gabriel, Thiago Gonçalves, Leonardo e Everaldo marcaram para o Corumbaíba.

Primeiro tempo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Universo começou a partida ensaiando uma pressão e chegando ao gol adversário, mas com as finalizações pela linha de fundo. O Corumbaíba logo equilibrou as ações e aos três minutos abriu o placar com Gabriel, completando para o gol após cobrança de falta ensaiada.

Após o gol sofrido, a Universo criou chances, mas parou em pelo menos duas boas defesas do goleiro Alencar. Com a vantagem no placar, o Corumbaíba chegava pouco ao ataque. Apesar de chegar pouco, a equipe ampliou aos 11 minutos, com Thiago Gonçalves.
O jogo era bastante nervoso, principalmente com a cada marcação da arbitragem, com a pressão vinda do banco de reservas.

Faltando um minuto e vinte pro encerramento do primeiro tempo, o tempo fechou após uma falta. Gabriel (Corumbaíba) e Rafael (Universo), se estranharam e tiveram que ter os ânimos contidos pelos outros jogadores em quadra.

Segundo tempo de Universo x Corumbaíba

A Universo começou a segunda etapa em cima do Corumbaíba e diminuiu o placar com um minuto e meio, gol de Wallison, contra. O empate saiu aos seis minutos, com Cláudio completando cruzamento para o gol. O tempo voltou a fechar entre as duas equipes, foram levantados cartões amarelos e vermelhos para ambas as equipes. A virada veio poucos segundos depois, com Thayson, em um chute forte. O empate do Corumbaíba saiu com Leonardo, que aproveitou rebote dado pela defesa após cobrança de escanteio. E virou com gol de Everaldo, tocando por cima do goleiro. Faltando pouco mais de cinco minutos para o término da partida, a Universo adotou a tática do goleiro linha, enquanto detinha a posse de bola.

A tática deu certo, com pouco mais de três minutos para acabar a partida, a equipe trabalhou a bola e Thayson empatou, marcando o segundo dele na partida. A Universo voltou a virar o jogo, com Rafael Silva, aproveitando falha da defesa.

Ficha técnica
Universo 5×4 Corumbaíba
Data: 22 de novembro de 2019
Horário: 20h30
Local: Ginásio de Campinas; Goiânia (GO)
Gols: Wallison (contra), Cláudio, Rafael Silva e Thayson (2x) (Universo); Gabriel, Thiago Gonçalves, Leonardo e Everaldo (Corumbaíba)

Comentários

comentários

PUBLICIDADE