Em São Lourenço-MG, o Vila Nova/Universo/Goianos travou um confronto acirrado diante do Taubaté, mas acabou sendo derrotado na sequência de melhor de três do Campeonato Brasileiro de Rugby League 9s feminino. A equipe goiana chegou a vencer a primeira partida, mas levou a virada e não conseguiu faturar o título.
Mais do rugby
Equipes goianas finalizam participação na etapa inicial do Pequi Sevens de 2021
Após realização de etapa do Pequi Sevens, capitão do Xavantes UFG avalia torneio
Inicialmente, o Brasil 9s contaria com a participação de quatro times. No entanto, devido à pandemia e também por conta da realização do Campeonato Paulista no mesmo dia, as outras duas equipes desistiram e participaram apenas o Vila/Universo/Goianos e o Taubaté. O primeiro jogo terminou em 10×6 a favor do colorado, enquanto os outros dois tiveram triunfos das adversárias por 14×6 e 12×10, respectivamente.
“Infelizmente, não levamos a taça para casa, mas atingimos o nosso objetivo de ganhar desenvolvimento para o Brasileiro de Sevens em dezembro. Também senti que a equipe evoluiu em conjunto e terá uma melhor postura nas próximas competições”, declarou Lambrine Mortate, atleta e treinadora do time, ao Esporte Goiano.
A próxima competição da equipe goiana será o Campeonato Brasileiro de Rugby Sevens, uma modalidade olímpica, entre 11 e 12 de dezembro. O torneio contará com nove times de todo o Brasil, e as três melhores colocadas ganharão um vale Bolsa-Atleta.