5.6 C
New York
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioMais EsportesLutasGoianos do taekwondo faturam títulos na Korean Ambassador’s Cup

Goianos do taekwondo faturam títulos na Korean Ambassador’s Cup

Entre os dias 12 e 16 de novembro, aconteceu a Korean Ambassador’s Cup de 2021. O torneio internacional de taekwondo teve a participação de mais de 30 países, e dois goianos se destacaram. Yan Cleuber, de 18 anos, e Daniela Cristina, de 11, conseguiram medalhas de ouro na competição.

Mais das lutas
Com destaque para Dojo Harai Goshi, 1ª etapa do Goiano de Judô é finalizada
Com cinco pódios goianos, Campeonato Brasileiro de Wrestling é concluído

Yan Cleuber Taekwondo
Foto: Arquivo pessoal

Como a modalidade Poomsae é uma luta imaginária, realizada com movimentos pré-determinados em uma sequência, a disputa pôde acontecer de forma online. Tendo isso em mente, Yan Cleuber se sagrou campeão na categoria masculina destinada para atletas entre 18 e 35 anos. O goiano terminou à frente de Kamal Shrestha, do Nepal, e Wang Erlei, da China, que completaram o pódio.

- Anúncio -

“Foi uma competição muito organizada, com muitos atletas. Presencialmente seria maravilhoso, mas, devido à pandemia, não teve como. […] Não tenho palavras para expressar minha felicidade, é muito treino para cada competição, sensação de dever cumprido representando nosso Brasil com orgulho”, disse Yan ao Esporte Goiano. Além dessa conquista recente, o atleta é tricampeão brasileiro, campeão goiano, campeão da Copa do Brasil 2018/2019, vice-campeão do Mundial Escolar de 2019 e bronze no Open Argentina de 2020.

Brilho mirim

Além de Yan Cleuber, outra goiana conseguiu a primeira colocação na Korean Ambassador’s Cup. Daniela Cristina ganhou a medalha de ouro na categoria individual feminina infantil até 11 anos, terminando à frente de Gunmaya Gurung, do Nepal, e Mawuzu Hawa, de Uganda.

“É com imensa gratidão que recebemos esse resultado. Somos extremamente honradas em poder representar o nosso estado e o nosso país nessa competição internacional. É muito emocionante ver que a dedicação aos treinos teve reconhecimento, e o resultado de campeã dessa competição é de fundamental importância para a carreira de atleta, pois o reconhecimento traz também parcerias e patrocínios, que os atletas necessitam para continuar em suas competições”, destacou a mãe de Daniela, Mariana de Paula Machado.

Além disso, ao EG, Mariana aproveitou para agradecer ao professor Vitor Nunes, sempre presente nos treinamentos de alto rendimento, e ao companheiro de treinos Yan Cleuber. Sobre as equipes de cada um, Daniela realiza atividades no CT Alcateia, enquanto Yan atua na Academia Ipsiloncê, ambos os lugares em Goiânia.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P