Pior mandante e melhor visitante, Vila Nova e CRB medem forças no Serra

184
Arte: Willian Rommel/Esporte Goiano.
Anúncio

O Vila Nova recebe o CRB nesta terça-feira (24) no Estádio Serra Dourada. O jogo é válido pela 24ª rodada da Série B e se inicia às 20h30. O Tigre visa a segunda vitória em casa na competição e, de quebra, tenta sair da zona de rebaixamento.

E a partida em Goiânia marca um duelo de extremos. Enquanto o Vila é o pior mandante, o CRB é o melhor dentre todos os clubes da disputa atuando fora de Maceió (AL). O time colorado somou até hoje 8 pontos apenas em casa – uma vitória, cinco empates e cinco derrotas em 11 jogos. Já o Galo da Pajuçara é arrasador como visitante. São 22 pontos em 11 duelos, sendo sete vitórias, um empate e três derrotas. O clube alagoano, inclusive, venceu fora de casa na última rodada a equipe do Coritiba, por 2 a 0. A vitória custou o emprego do técnico do Coxa, Umberto Louzer, ex-Vila Nova.

Mais do Tigrão
-> Alan Mineiro diz que resultados em casa são “inexplicáveis”
-> Loja do Vila foi alvo de vandalismo após a última derrota em Goiânia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Escalações

No lado do Tigre, o técnico Marcelo Cabo deve fazer três alterações em relação à equipe que foi derrotada pelo Botafogo (SP), no Estádio Serra Dourada, na última semana. O zagueiro Patrick Marcelino deve entrar no lugar do contestado zagueiro Diego Jussani. Ramón deve ganhar lugar no meio campo e atua para a saída de Romário. Desta forma, Gastón tende a jogar em sua posição de origem, a lateral esquerda. No ataque, Maílson ganha a titularidade em detrimento do volante Tinga. Desta forma, todas as mudanças são por opção técnica e o Vila deve passar do sistema 4-4-2 para o 4-3-3 novamente.

O treinador do CRB é Marcelo Chamusca. O lateral Igor e o atacante Willie são dúvidas para o jogo diante do colorado após saírem lesionados na vitória sobre o Coritiba. A preocupação maior é com o lateral-esquerdo, que saiu de ambulância e desacordado após choque com a cabeça. O zagueiro Ewerton Páscoa é desfalque certo pois foi expulso no último jogo. Por outro lado, o volante Lucas Abreu retorna de suspensão. Sendo assim, Bryan, o próprio Lucas Abreu e Lucas Siqueira devem ganhar espaço no time titular do regatiano.

Retrospecto

Em 19 partidas na história do confronto, o Vila Nova leva a melhor. São 10 vitórias dos goianos, cinco dos alagoanos e quatro empates. Nos últimos seis jogos entre as equipes, o CRB não venceu – quatro vitórias seguidas do Vila e os últimos dois terminaram empatados. No primeiro turno, empate por 1 a 1 no Estádio Rei Pelé, gols de Willie (C) e Diego Jussani (V). O Tigre marcou 27 gols no duelo, enquanto o Galo anotou 18 tentos. Os números são do site Futebol de Goyaz.

Ficha técnica
Vila Nova x CRB – 24ª rodada da Série B
Data: 24 de setembro de 2019
Horário: 20h30
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia,GO
Árbitra: Edina Alves Batista (FIFA/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Vila Nova: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Patrick e Gastón; Edinho, Ramón e Alan Mineiro; Maílson, Gustavo Henrique e Robinho.
Técnico: Marcelo Cabo
CRB: Vinícius; Daniel Borges, Edson Henrique, Victor Ramos e Bryan; Claudinei, Lucas Abreu, Lucas Siqueira e Felipe Ferreira; Alisson Farias e Léo Ceará.
Técnico: Marcelo Chamusca

 

anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here